Faça uma busca
|
Publicado em: 16 de novembro de 2019

Cores quentes e frias: saiba como usá-las na decoração

Cores quentes e frias podem influenciar no seu nível de estresse ou proporcionar tranquilidade e paz, basta saber usá-las nos ambientes corretos.

  • jokerpro/iStock

    Entre as cores quentes e frias, o vermelho geralmente é a mais difícil de utilizar nos ambientes. Por ser uma cor quente, deve ser usada com cautela. O vermelho estimula a fome, por isso é super adequado na cozinha, mas também nos dá a sensação de afeto e confiança. Uma boa opção é investir em detalhes na decoração.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    A cor branca é coringa na hora de decorar a casa, pois combina com todas as outras cores. Além de dar amplitude aos lugares, traz luminosidade e calma. Paredes brancas podem ser utilizadas em qualquer lugar da casa.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    Qual cor colocar no quarto de estudos? Violeta é uma ótima opção. Os tons mais claros estimulam o psicológico e trazem mais concentração. Para dar uma incrementada no ambiente, você pode apostar em luminárias e outros objetos. Veja essas dicas!


  • JZhuk/iStock

    Para o seu home office o ideal são cores que ajudam no foco e na tranquilidade. E o verde é uma delas! O verde é uma cor considerada de equilíbrio entre o quente e o frio. Simboliza o bem-estar e o conforto. Invista nessa cor e confira aqui algumas ideias de decoração para um home office bonito e produtivo.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    Amarelo no quarto do bebê? Sim, é possível. O amarelo pode ser uma cor que assusta, pela sua intensidade. Mas se usada com cautela pode compor qualquer ambiente, até mesmo o quarto das crianças. O amarelo não precisa ser usado apenas nas paredes, considere dar toques de cor em objetos e móveis. Veja em quais objetos – caixas, prateleiras, gavetas… – você pode incluir a cor amarela.


  • 2Mmedia/iStock

    Azul é a cor mais serena! Então, que tal colocá-la no seu banheiro. Os tons mais claros permitem que o corpo fique mais relaxado, por isso é indicado para ambientes de repouso. Nada melhor que uma banheira com água quente em um lindo banheiro que te ajudará a esquecer todos os problemas, não é? Para outras dicas de decoração de banheiros, clique aqui.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados