Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de julho de 2020

DIY: 8 ideias de desenhos para fazer na parede

Com um pouco de criatividade e alguns poucos materiais é possível renovar qualquer ambiente da sua casa

Imagem: warrengoldswain/iStock
Publicidade


Pensou em reformar a sala ou o quarto mas está com pouco dinheiro? Então aposte nessas dicas DIY (faça você mesmo) de decoração para dar uma cara nova às paredes da sua casa.

Com poucos objetos e muita criatividade é possível criar texturas, fazer desenhos ou formas geométricas, por exemplo. Veja como desenhar em parede é fácil e inspire-se com as sugestões a seguir.

Aproveite e veja também essas dicas para reformar você mesmo os móveis de casa.

  • Fonte: https://www.fashionbubbles.com

    Figuras com stencil

    Com a ajuda de uma cartolina, papelão, ou até mesmo uma folha de raio-x, você pode criar seu próprio stencil para pintar sua parede. Recorte usando um molde da figura que desejar (folhagens, flores, animais etc.), posicione na parede e pinte por cima. Você pode usar pincel, rolo de pintura ou, se tiver habilidade, uma tinta em spray.


  • Fonte: https://www.elo7.com.br/adesivo-de-parede-nuvem/dp/9763C5

    Adesivo

    Hoje, já existe no mercado vários adesivos de parede, dos mais diversos temas. Mas, você pode usar a sua criatividade e ir além. Compre um papel adesivo colorido e recorte no formato que desejar (bolas, nuvens, pássaros…). Em seguida, cole na parede na disposição que preferir. Dê o seu toque pessoal.


  • Fonte: https://www.homedepot.com

    Textura com esponja

    Se você está achando sua parede sem graça, mas não tem muitas habilidades manuais, experimente dar uma cara nova adicionando uma textura. É muito simples! Pegue uma esponja de cozinha, ou de aço, molha na tinta e vá aplicando como um carimbo na parede. Uma boa ideia é usar um tom aproximado ao que já está pintada a parede, ou branco.


  • Fonte: http://www.maistokstok.com.br

    Ponto de luz na parede

    Que tal criar um ponto de luz na parede? Pinte um triângulo amarelo (ou outra cor vibrante) em um espaço da parede. Esse efeito superfácil de fazer traz luminosidade para o cômodo e o torna mais moderno. Experimente!


  • Fonte: wand.matikm.com

    Tinta escorrendo

    É possível ter uma parede listrada mas sem ser convencional. Para usar essa técnica é preciso usar uma seringa ou uma bisnaga de molho. Delimite o espaço que será pintado e, com a seringa, aplique a tinta deixando que ela escorra até o chão. O resultado final será uma parede diferente de tudo o que você já viu.


  • Fonte: thespruce.com

    Textura com vassoura

    Todo mundo tem uma vassoura de piaçava em casa. E para mudar a sua parede você vai precisar só dela e um pouco de tinta. Sobre a parede já pintada, passe as cerdas da vassoura já molhadas em outra tinta. Você pode fazer o movimento que preferir, como por exemplo: ondas, de cima para baixo, de lado… Solte a criatividade!


  • Fonte: casadart.pt

    Desenhos com fita crepe

    Com um rolo de fita crepe você pode criar diversos moldes para pintar sua parede. Faça o desenho que quiser na superfície e depois aplique a tinta na parte delimitada. Espere secar e com cuidado vá tirando as tiras de fita crepe. Essa técnica é perfeita para criar figuras geométricas.


  • Fonte: tuacasa.com.br

    Lettering

    Lettering é uma técnica de caligrafia que pode ser usada também nas paredes. Se você tem esse dom, que tal dar um toque especial aos cômodos da sua casa? Escolha uma frase significativa para você e ilustre sua parede com a beleza das letras cursivas.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close