Faça uma busca
|
Publicado em: 18 de setembro de 2019

5 dicas para ter eletrodomésticos mais econômicos

Tire o máximo de proveito de seus eletrodomésticos com essas dicas!

Imagem: george tsartsianidis/iStock

Não é preciso muito mais do que bom senso para tornar seus eletrodomésticos mais econômicos. Quando se trata de compra e uso desses aparelhos, alguns princípios básicos podem ser aplicados. 

Existem cinco formas principais para minimizar os custos dos eletrodomésticos que vão resultar na diminuição imediata do consumo de energia da sua casa.

1 Não compre se você não precisa

Pode parecer óbvio, mas, para qualquer eletrodomésticos, existe uma alternativa que depende apenas de esforço físico para realizar o trabalho. A exemplo da faca elétrica. Você realmente precisa de uma?

Economia colaborativa: saiba como ela pode mudar a sua vida

2 Só ligue o aparelho na tomada quando for usá-lo 

Não utilize um eletrodoméstico mais do que o necessário, e desligue-o (retire-o da tomada, se possível) quando terminar de usar. Isso elimina o consumo de energia stand-by e corta os custos de funcionamento dos aparelhos que você tem em casa. 

Compre tudo por menos: dicas úteis para economizar!

3 Não compre um eletrodoméstico maior do que o necessário

Procure o eletrodoméstico com o tamanho proporcional ao trabalho a ser realizado. O consumo de energia está quase sempre relacionado ao tamanho. Uma televisão de LCD de 42 polegadas consome mais do que uma de 29, e assim por diante. Evite pagar mais pelo mesmo resultado.

4 Busque benefícios integrados

Procure por funções específicas de economia de energia, como timers, termostatos ou sensores. Esses podem reduzir o tempo de uso do aparelho, evitando o desperdício de energia. 

Problemas com a secadora de roupas? Veja como solucionar

5 Compre eletrodomésticos com controles ajustáveis

Se você puder ajustar o modo como um aparelho funciona, também poderá limitar a quantidade de energia que ele consome. Máquinas de lavar e secadoras, por exemplo, podem ser ajustadas para temperaturas mais baixas e para períodos mais curtos de funcionamento a fim de poupar energia. 

Como escolher eletrodomésticos mais econômicos

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close