Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de julho de 2020

Ainda dá tempo: 17 filmes da Disney para maratonar na quarentena

Confira agora algumas opções de animações e live-actions do estúdio para assistir com a família.

Imagem: Divulgação: Disney

Desde que lançou A Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937, os filmes da Disney se consolidaram como verdadeiras obras de arte, que divertem, emocionam e encantam gerações.

E engana-se quem pensa que a Disney só aposta nos tradicionais contos de fadas. Ou que destina-se apenas ao público infantil. Com centenas de produções, a Disney conseguiu diversificar o seu catálogo, apostando em opções para os mais diversos públicos — inclusive o adulto!

Por isso, pode ser um pouco difícil selecionar apenas um para assistir. Mas não se preocupe: se você busca uma opção de entretenimento para manter-se em casa durante a quarentena do coronavírus, veio ao lugar certo. Não recomendaremos um, mas 17 filmes da Disney para assistir com a sua família.

Enquanto o Disney +, streaming oficial dos estúdios, não chega ao Brasil, nós selecionamos filmes presentes no catálogo de duas plataformas de streaming mais utilizadas: Netflix e Prime Video.

Por isso, prepare a sua pipoca e confira agora uma seleção com alguns dos melhores filmes para maratonar nesta quarentena com toda a sua família. 

E caso queira, confira também estes 11 documentários inspiradores para ver na Netflix em 2020.

17 filmes da Disney para maratonar na quarentena:

  • Divulgação: Disney

    A Bela e a Fera (2017)

    Nesta versão live-action do clássico conto de fadas dos irmãos Grimm, temos Emma Watson no papel de Bela, uma camponesa que vai à procura de seu pai e acaba sendo feita prisioneira de uma fera amaldiçoada. Desse encontro, surge uma afeição repentina e envolvente, que logo se transforma em uma paixão que supera medos e preconceitos.

    Disponível no Prime Vídeo


  • Divulgação: Disney

    Lilo & Stich (2002)

    “Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.”

    Quem nunca soltou uma lágrima com essa frase emocionante dita pelo adorável monstrinho Stich?

    Depois de fugir para a Terra, Stich aterrissa no Havaí e encontra a órfã Lilo Pelekai, que está sofrendo com a possibilidade de separar-se de sua irmã mais velha, que possui sua guarda. Essa repentina aproximação gera uma amizade inesperada e muitas aventuras.

    Disponível no Prime Vídeo


  • Divulgação: Disney

    O Rei Leão (2019)

    O clássico da Disney, que ganhou uma nova versão em live-action em 2019, conta com uma nova música original Spirit, gravado por Beyoncé (Nala). O roteiro do filme segue o original e apresenta a história do jovem leão Simba, que foge para terras distantes após sentir-se culpado pela morte de seu pai, o Rei Mufasa, sem saber que a morte havia sido arquitetada por seu tio Scar.

    Disponível no Prime Vídeo. 


  • Divulgação: Disney

    Divertida Mente (2015) 

    Quando Riley, uma menininha de 11 anos, se muda com seus pais para uma nova cidade, as cinco emoções que coordenam sua mente – Alegria, Raiva, Medo, Tristeza e Nojo – também precisam aprender a lidar com essa nova mudança.

    O filme, que foi muito bem recebido pelo público, teve consultoria de diversos psicólogos, e é tido como uma referência lúdica sobre inteligência emocional. Além disso, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação.

    Disponível no Netflix


  • Divulgação: Disney

    Procurando Nemo (2003)

    Outro filme da Disney vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, Procurando Nemo traz Marlin, um peixe-palhaço super protetor que lida com o trauma de ter perdido sua esposa e o resto de sua ninhada num ataque de barracudas.

    Quando Nemo, seu único filho sobrevivente, se perde, inicia-se uma jornada repleta de aventuras pelos mares da Austrália em busca dele.

    Disponível no Netflix. 


  • Divulgação: Disney

    Procurando Dory (2016)

    A sequência de Procurando Nemo também merece uma sessão de pipoca com a família. Procurando Dory (2016) traz como protagonista a peixinha que sofre de perda de memória-recente em uma emocionante aventura em busca da reaproximação com sua família.

    Disponível no Netflix


  • Divulgação: Disney

    Valente (2012)

    Criada para ser uma rainha, Merida não está muito disposta a seguir os ritos e costumes tradicionais. Por isso, procura uma feiticeira, mas o pedido não sai conforme ela esperava. Agora, a jovem precisa ajudar sua mãe e impedir que seu reino entre em guerra.

    Disponível no Prime Vídeo


  • Divulgação: Disney

    Os incríveis (2004)

    Um homem insatisfeito com seu trabalho, uma dona de casa cansada, uma filha tímida, um filho arteiro e um bebê difícil… Essas figuras pacatas poderiam ser personagens de qualquer outro filme, se não fosse pelo fato de terem superpoderes. Obrigados a viver nas sombras, tudo muda quando o Sr. Incrível recebe um convite irrecusável, que faz com que todos da casa relembrem os dias de super-heróis.

    Disponível no Netflix e Prime Vídeo


  • Divulgação: Disney

    Up Altas Aventuras (2009)

    Quando Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, vê-se na eminência de perder sua casa para um empresário que deseja construir um edifício no local, ele tem uma ideia brilhante: prende centenas de balões em sua casa, com o objetivo de levá-la à uma floresta na Venezuela, onde ele e sua falecida esposa sempre quiseram morar.

    Porém, o plano tem um imprevisto: Russell, um escoteiro de 8 anos, acaba indo junto.

    Disponível no Netflix


  • Divulgação: Disney

    Toy Story (1995)

    É difícil não se divertir com as peripécias de Woody, Buzz Lightyear, Sr. Cabeça de Batata e dos outros brinquedos que tomam vida quando os humanos não estão olhando. No primeiro filme dessa franquia, que possui mais três, a trama aborda principalmente a evolução da amizade entre Buzz e Woody, que sente-se ameaçado pela presença do novo brinquedo na vida de Andy, seu dono.

    Disponível no Netflix e Prime Vídeo.


  • Divulgação: Disney

    A Princesa e o Sapo (2009)

    Tiana é uma jovem dedicada que sonha em abrir seu próprio restaurante em Nova Orleans. Ao aceitar fornecer o buffet para a festa de sua amiga de infância, se depara com o príncipe Naveen, transformado em sapo por um feiticeiro. Ao concordar em lhe dar um beijo para desfazer o feitiço, a jovem também se transforma em um sapo e os dois iniciam uma aventura para tentar reverter o feitiço.

    Disponível no Prime Video


  • Divulgação: Disney

    Moana: um mar de aventuras (2016)

    Ambientado na Polinésia Francesa, Moana conta a história de uma jovem que sonha em desbravar os mares. Mas seu pai, o chefe de sua tribo, não partilha dessa ideia, preferindo que ela se mantenha na ilha. Porém, tudo muda quando uma maldição afeta sua tribo, e a jovem precisa encontrar um semideus lendário para reverter essa situação.

    Disponível no Prime Video. 

     


  • Divulgação: Disney

    Enrolados (2010)

    Nesta divertida releitura do clássico Rapunzel, um procurado ladrão acidentalmente acaba indo parar na torre onde a jovem de cabelos longos mora, sem ter permissão de sua mãe para sair. Prestes a completar 18 anos, Rapunzel o convence a levá-la para ver os balões que surgem no céu, e assim dá-se início a uma grande aventura e descobertas sobre sua verdadeira origem.

    Disponível no Prime Video. 


  • Divulgação: Disney

    Zootopia (2016)

    Judy Hopps é uma coelha que, a despeito de seu tamanho, nunca duvidou de que um dia conseguiria alcançar seu sonho de tornar-se policial na cidade de Zootopia. Lá, ela conhece a raposa Nick Wilde, e juntos eles terão de lidar com suas diferenças e desvendar um caso surpreendente.

    Disponível no Prime Video. 


  • Divulgação: Disney

    Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (2005)

    Por trás de uma porta de um guarda-roupa, há um mundo mágico, que vive sob o cruel regime de uma feiticeira. Quando quatro irmãos, Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley), acidentalmente descobrem-no, eles unem esforços para libertá-lo, com a ajuda do leão Aslam.

    Foi indicado ao Oscar em três categorias, ganhando a estatueta de Melhor Maquiagem.

    Disponível no Netfix.


  • Divulgação: Disney

    Alice através do espelho (2016)

    Baseado no clássico do escritor Lewis Carrol, Alice Através do espelho acompanha o retorno de Alice ao País das Maravilhas, onde esteve quando mais jovem. Lá, precisa ajudar o Chapeleiro Maluco, que encontra-se doente, antes que seja tarde demais.

    O filme teve produção de Tim Burton e direção de James Bobin.

    Disponível no Netfix.


  • Divulgação: Disney

    Operação Cupido (1998)

    Depois que as gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) se reencontram num acampamento de verão, começa um plano mirabolante para unir novamente seus pais, que envolve uma troca de lugares que gera muita confusão.

    Disponível no Prime Video. 

     


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados