Durante a pandemia do Coronavírus, o que é mais difícil é manter a mente ativa e saudável durante os dias em casa. Exercícios físicos, meditação e livros são formas de se distrair, mas podemos aproveitar esse tempo útil para aprender coisas novas. Para isso, selecionamos uma lista de sites que oferecem cursos grátis online para fazer durante a quarentena. Vai ser difícil escolher um só! Confira abaixo:

fizkes/iStock

5. Udemy

O Udemy já é uma plataforma conhecida para quem gosta de fazer cursos online. O site oferece 20 cursos online grátis sobre liderança, Excel, WordPress, entre outros. Veja aqui todos os cursos.


MIND_AND_I/iStock

6. FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo 60 cursos online gratuitos, de curta e média duração nas áreas de Direito, Marketing Administração e Finanças. Basta escolher a sua cidade e a área de interesse. Veja a lista aqui.


Weedezign/iStock

7. Sebrae 

A plataforma do Sebrae está com uma lista de cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo (tanto para quem tem um negócio como para quem quer abrir um negócio), leis, finanças, planejamento, gestão de pessoas, vendas e outras. Os cursos possuem carga horária e prazo para conclusão diferenciados. Saiba mais aqui.