Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 24 de janeiro de 2020

5 dicas para fotografar seus animais de estimação

Tem dúvidas de como fazer seus pets sairem bem nas fotos? Confira essas dicas!

Imagem: Chalabala/iStock

Fotografar animais de estimação exige paciência, rapidez de reação e, frequentemente, habilidade. O animal pode subitamente virar-se de costas para a máquina, recusar-se a deixar um ponto inacessível – ou colocar-se numa pose ideal e depois mexer-se no momento do clique. Por isso, é preciso conhecer algumas artimanhas para fotografá-los. Confira logo abaixo e não deixe de conferir também como dominar a arte da fotografia de retrato!

5 sugestões para fotografar sus animais de estimação:

1 Tente distrair a atenção do animal e/ou levá-lo a olhar para a máquina uma fração de segundo antes de tirar a fotografia. É mais provável que ele fique calmo e colabore em ambiente familiar; um lugar ou uma atividade da preferência do animal também ajudarão a ganhar a sua colaboração e a prever os seus movimentos. 

2 Os gatos e animais pequenos – tais como hamsters, porquinhos-da-india e coelhos – muitas vezes ficam imobilizados durante alguns momentos quando colocados numa mesa de vidro. Por isso, peça a um membro da família ou a um amigo que o ajude. É praticamente impossível pegar num animal e utilizar a máquina ao mesmo tempo.

3 No ambiente externo, altere as propriedades da câmera para um ISO rápido, de 400 a 1.000. Assim, ele permite trabalhar com luz fraca e uma velocidade de obturador maior, reduzindo o efeito tremido se o animal se mexer quando disparar. 

4 Ao utilizar flashs em interiores, evite o reflexo nos olhos do animal para que não pareçam vermelhos, fazendo refletir o flash contra uma parede ou o teto, ou tire uma fotografia de lado. Ou, se possível, utilize um suporte de flash para montá-lo ligeiramente para um dos lados da objetiva.

5 Se a sua máquina tiver várias regulagens, escolha e regule a abertura e a velocidade do obturador antecipadamente para que seja preciso apenas focar e compor a fotografia antes de apertar o botão. Tire várias fotografias e depois escolha a melhor. 

5 dicas para aproveitar melhor a câmera do seu celular

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados