Escolher as melhores frutas e legumes na feira ou no hortifruti pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Por isso, separamos um guia com dicas para não errar na hora da compra.

Afinal, muitas pessoas não têm atenção na hora de comprar uma verdura ou fruta. Ao observar a textura, o cheiro e a cor dos alimentos, as chances de errar são menores.

Compras a granel é um ótimo negócio para solteiros

Para ajudar você a levar para a casa as melhores opções, separamos 17 dicas infalíveis para escolher frutas e legumes, entre outros vegetais. Confira!

Marco Antonio Victorino/Unsplash.com

1 – Banana

Para não errar na hora de comprar a banana, escolha as mais “gordinhas” e que apresentam menos manchas pretas. Caso não tenha pressa para comer, escolher um cacho mais verde permite que todas as unidades amadureçam por igual.


Aarón Blanco Tejedor/Unsplash.com

2 – Maçã

As maçãs devem ser mais pesadas, lisas e resistentes. Evite unidades que apresentam manchas ou estejam moles.


Deniz Altindas/Unsplash.com

3 – Tomate

Ao escolher o tomate, prefira os que tenham cores mais fortes e que sejam macios e lisos. Neste caso, evite as unidades que estejam moles.


Mike Kenneally/Unsplash.com

4 – Alho

Um bom alho deve ter uma boa aparência e textura. Por isso, prefira sempre os mais lisos e consistentes, evitando os que tenham manchas ou marcas.