Escolher as melhores frutas e legumes na feira ou no hortifruti pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Por isso, separamos um guia com dicas para não errar na hora da compra.

Afinal, muitas pessoas não têm atenção na hora de comprar uma verdura ou fruta. Ao observar a textura, o cheiro e a cor dos alimentos, as chances de errar são menores.

Compras a granel é um ótimo negócio para solteiros

Para ajudar você a levar para a casa as melhores opções, separamos 17 dicas infalíveis para escolher frutas e legumes, entre outros vegetais. Confira!

Magone/iStock

5 – Berinjela

Ao escolher a berinjela, prefira as unidades que tenham uma casca mais fina e que estejam firmes. A aparência deve ser lisa e escura. Evite sempre as que estejam murchas.


Miguel Maldonado/Unsplash.com

6 – Mamão

O mamão mais maduro tem uma casca macia e mais alaranjada. A fruta tem seu cheiro, mas caso esteja forte, significa que deve ser consumida em pouco tempo, pois pode estar próxima do vencimento.


Webvilla/Unsplash.com

7 – Cebola

A cebola deve ser lisa, pesada e consistente. A unidade não deve estar seca ou com cheiro muito forte, que indicam que já está passando do ponto para consumo.


Nur Afni Setiyaningrum/Unsplash.com

8 – Abacate

Um bom abacate tem uma casca mais firme, lisa e sem machas. Após ser colhido o fruto segue amadurecendo. Por isso, se ao agitar o abacate não sentir nada “solto” por dentro, significa que o mesmo está está pronto para consumo.