Mais um Carnaval, mais um ano em que o país se divide entre os que amam e os que odeiam a folia. Enquanto muitos vão para as ruas correr atrás dos blocos, há quem prefira se isolar e aproveitar o feriado para descansar. No entanto, a missão de fugir do Carnaval pode ser difícil para quem mora nas principais capitais brasileiras. Mas com uma viagem para qualquer um desses 17 destinos os seus dias de paz e silêncio estarão garantidos.

Viagem no Carnaval: como se preparar

Rodoviárias e aeroportos

Antes de tudo, é preciso estar preparado para colocar o pé na estrada durante esse período do ano. Não é nenhuma novidade que o Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e do mundo, o que atrai turistas de todos os cantos do planeta para terras tupiniquins. Assim, é necessário ter paciência e tranquilidade para para lidar com um volume maior de pessoas nos aeroportos e rodoviárias.

Leia também:

Passagens aéreas

Outro fator importante é o preço das passagens. Por ser alta temporada no Brasil, as passagens aéreas para algumas regiões específicas podem ficar mais caras durante o mês de fevereiro. Principalmente na semana anterior ao Carnaval e para os estados mais procurados por turistas. Por isso, não deixe para comprar sua passagem em cima da hora. Além disso, avalie o custo-benefício de fazer uma viagem de ônibus — caso escolha um destino brasileiro — em vez de avião.

Com esses detalhes em mente, é só escolher o seu destino e correr da folia.

17 destinos tranquilos para fugir do Carnaval

André Facury/Divulgação

1. Caraíva

Essa pequena cidade do litoral sul da Bahia é bem diferente de Salvador durante o Carnaval. Até há um bloco por lá, mas nada comparado a grande festa da capital.

Pacata, Caraíva já foi considerada um dos destino mais bonitos do Brasil, devido ao visual paradisíaco, com praias, rios e ruazinhas de terra.


R.M. Nunes/iStock

2. Foz do Iguaçu

Na fronteira com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu é uma das melhores opções para quem quer fugir do Carnaval em meio as belezas naturais das Cataratas do Iguaçu.


Divulgação

3. Gramado

Também no Sul do Brasil, Gramado oferece belos hotéis e pousadas para quem quer curtir o feriado em silêncio, acompanhado de um bom livro.


Divulgação

4. Jalapão

Destino muito procurado pelos amantes de ecoturismo, o Jalapão fica no Tocantins e impressiona pela riqueza ambiental. A região é cercada por serras e lagos, dunas, praias, rios e nascentes, sendo, assim, o destino ideal para quem procura mais contato com a natureza.