Você já descobriu outros usos dos lenços para bebê no link sobre utilidades extras. Com você e seu bebê usando, as caixas vazias são muitas. E você não sabe o que fazer com todas elas? Contudo, não jogue fora as embalagens de lenços vazias. Esses recipientes firmes de plástico, apresentados de diferentes formatos, são incrivelmente úteis para guardar todo tipo de objetos. E você ainda pode empilhar aqueles de forma retangular. Eis ma lista de coisas que podem ser feitas:

1- Organize suas coisas

Lave bem as caixas e deixe-as secar. Guarde nelas tudo o que quiser, desde material de costura, receitas, cupons e acessórios de escritório, até ferramentas pequenas, fotografias, recibos e contas. Identifique o conteúdo com caneta e fita-crepe, e pronto! Leia sobre kit mágico de ferramentas .

2- Faça um kit de primeiros socorros com uma embalagem de lenços umedecidos

Toda casa necessita de um kit de primeiros socorros e saber como agir. Mas você não precisa comprar o estojo pronto. Junte os produtos de primeira necessidade que você desejar (ataduras, rolos e chumaços de gaze, esparadrapo, tesoura, antisséptico e pomada antibiótica). Então, guarde tudo numa caixa retangular de lenços para bebê. Antes de guardar o material, lave bem o recipiente e, depois de seco, esfregue-o por dentro com uma bola de algodão embebida em álcool.

3- Use como caixa decorativa para fio de lã ou barbante

A caixa de lenços cilíndrica serve perfeitamente para guardar o rolo de fio de lã ou barbante. Para isso, basta remover a parte de cima da embalagem onde se encaixa a tampa, inserir o rolo e passar o fio pela abertura dessa parte e, por fim, fechá-la novamente. Pinte-a ou embrulhe-a com papel para enfeitar.

4- Armazene sacos plásticos

É provável que você guarda os sacos plásticos de supermercado para forrar lixeiras pequenas? Se for o caso, dê ordem ao caos que eles provocam guardando-os em caixas limpas retangulares de lenços. Cada embalagem tem capacidade para armazenar de 40 a 50 sacos. Faça desta forma: una o primeiro saco ao outro, dobrado ao meio, e repita o procedimento até encher a caixa. Depois coloque o primeiro com uma parte para fora, encaixando-o na abertura da tampa, e voilà! O saco seguinte, com a ponta de fora, pois foi unido ao primeiro, estará pronto para a próxima vez.

5- Faça um cofrinho

De fato, você agora vai ter um lugar providencial onde guardar as moedas. E então, pegue uma caixa retangular limpa e use uma faca para fazer uma abertura na tampa. Entretanto, certifique-se de que o talho seja largo o suficiente para deixar passar nossa maior moeda. Além disso, se você estiver fazendo o cofre para uma criança, pode decorá-lo ou deixar que ela mesma dê seu toque pessoal ao objeto. Abra a tampa apenas quando for hora de usar as moedas.

6- Guarde panos e papéis para trabalhos manuais

A caixa de lenços para bebê pode ser um conveniente acréscimo ao local de trabalhos manuais para armazenar panos e toalhas de papel, e para manter um suprimento constante à mão, conforme a necessidade. Você pode facilmente guardar um rolo de toalhas de papel destacadas ou, então, 6 ou 7 panos de bom tamanho, em cada recipiente.