Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 9 de novembro de 2019

Life hacks: 9 truques para facilitar sua vida

Aposto que você nem imagina que dava para fazer essas coisas..

Imagem: stocksnapper/iStock

Os chamados “life hacks” nada mais são do que pequenos truques que facilitam a vida. Podem ser nas áreas de decoração, saúde, e até animais. Quanto mais criativos e úteis, melhores eles são. Confira alguns!

1. Mantenha o refrigerante gelado

Embrulhe as latas ou garrafas de refrigerante em plástico bolha para que se mantenham geladas nos dias quentes. Faça o mesmo com embalagens de comida de piquenique congelada ou fria. Até o sorvete ficará firme mais tempo se for embrulhado antes de sair de casa.

2. Limpe a tinta com higienizador de mãos

Fez muita sujeira enquanto pintava dentro de casa? Eis uma solução fácil: higienizador de mãos. O teor elevado de álcool o torna um grande solvente de tinta látex. (Aliás, ele também é bom para acender fogueiras. Basta passar um pouco nos gravetos e acender.)

3. Remover ferrões

Talvez lhe tenham dito para usar os dedos ou uma pinça para remover o ferrão de uma abelha ou vespa. Mas isso pode soltar mais veneno na picada. É melhor raspar fora o ferrão com um cartão de crédito, diz a Dra. Mary Jane Piroutek, especialista em pediatria de emergência do Hospital Pediátrico da Califórnia, no Condado de Orange. Está na floresta sem carteira? Raspe usando a unha limpa. Então, quando puder, lave a área com água e sabão e aplique gelo para minimizar o inchaço.

4. Mantenha verde o suco verde

Os sucos verdes fazem muito bem à saúde, mas cuidado ao pôr no liquidificador as verduras ricas em fibras. O motor pode facilmente deixar seu suco marrom. Para manter a cor vibrante, regue a verdura com suco de limão antes de pôr no aparelho, diz a Research Chefs Association. Escaldar também impede a mudança de cor.

5. Obtenha uma previsão do tráfego

Não sabe de quanto tempo precisa para chegar a uma reunião importante ou outro evento? Digite seu destino no Google Maps e escolha Rotas. (Use a versão para computador.) Clique no ícone do menu no canto superior esquerdo e escolha Trânsito. No pé do mapa você terá a opção de ver o trânsito em tempo real ou o trânsito típico. Escolha Típico e digite o dia e a hora em que planeja ir. Você verá se há probabilidade de problemas com base em padrões históricos do tráfego.

6. Use água fria no triturador

Os trituradores de lixo não são tão resistentes quanto você pensa. A água quente da pia pode chegar a 50 graus, derreter alimentos e transformá-los numa pasta grossa que entupirá o triturador. Quando enxaguar a comida dos pratos e ligar o triturador, use sempre água fria. Depois, na hora de lavar a louça, ligue a água quente.

7. Deixe seu cão escovar os próprios dentes

Seu cachorro odeia escovar os dentes? Dê-lhe um brinquedo de mastigar que também é escova. Feito de borracha natural, tem um reservatório de pasta de dente para cães que, junto com as cerdas externas, limpará os dentes enquanto ele brinca.

8. Recicle tudo que puder

Você quer separar o lixo e destinar o que for possível à reciclagem, mas não sabe onde descartar? Consulte este site e descubra onde levar o seu descarte ou quem contactar para coletar na sua casa. No site também você pode se informar sobre o que e como pode ser descartado.

9. Remova amassadinhos do carro

Antes de gastar uma fortuna para tirar um amassadinho de seu carro, o site lifehacker.com sugere pôr um bom desentupidor sobre o amassado e puxá-lo suavemente para fora. Talvez seja bom molhar antes o desentupidor para que grude bem.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados