“Seja você mesma” é o lema das mulheres que querem realçar a beleza, mas sem exagerar. Em tempos de quarentena, cuidar da aparência, mesmo que seja para ficar em casa, funciona como uma injeção de ânimo. Uma maquiagem natural pode nos dar a ajuda de que precisamos.

A opção por uma maquiagem natural é ideal e representa a aposta na máxima de que menos é mais. Eis algumas dicas para se sentir linda, motivada e fazer bonito nas videoconferências (ou só na frente do espelho mesmo):

Conheça truques de beleza caseiros e que cabem no bolso mais apertado!

Macniak/iStock

1.   Identifique os seus pontos fortes

Use a maquiagem para realçar as maçãs do rosto, os lábios ou os olhos, afastando a atenção de “imperfeições” – como rugas e queixo duplo. Se possível, tire um tempo para assistir alguns tutoriais de maquiagem no YouTube para obter ideias.

 


Victor_69/iStock

2. Menos é mais na pele madura

As bases cremosas pesadas e o pó facial podem dar aparência opaca e sem vida à pele que não é mais tão jovem e é mais seca, além de enfatizar rugas e a “queda” do rosto. Em vez deles, use uma base leve que não se acumule nas rugas.


Ridofranz/iStock

3. Prefira os cremes

Um blush cremoso pode fazer uma grande diferença na sua aparência, trazendo um ar saudável para o rosto. Escolha um tom levemente mais escuro do que o da sua pele e acrescente um pouquinho de blush em pó para firmar.


Zyabich/iStock

4. Esconda as sombras escuras

Quando usar corretivo para suavizar as olheiras, dê preferência ao tipo cremoso. Aplique-o do canto interno até o meio da bolsa de olheira, com leves batidinhas, evitando o canto externo, o que daria destaque às rugas.