Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de maio de 2019

Maquiagem perfeita: o que usar na pele antes de se maquiar

Alguns produtinhos podem preparar melhor sua pele antes de se maquiar. Confira!

Imagem: kotarbuznik/Istock

BB cream 

Maquiagem perfeita
BB cream é uma ótima pedida para quem não quer manter a pele do rosto mais uniforme.

Você sabia que existe um produto capaz de tratar a pele do rosto a longo prazo, proteger, hidratar e corrigir imperfeições? Pois fique sabendo que há, sim! E o nome dele é BB Cream.

Do inglês blemish balm, o BB Cream tem efeito de maquiagem, com cobertura leve e proteção solar, e pode ser usado durante o ano todo em qualquer tipo de pele. Ele tem o mesmo efeito de uma base fluida, para quem gosta de uma maquiagem mais leve, disfarçando poros dilatados e amenizando linhas de expressão. Você pode aplicar mais de uma camada do produto, dependendo das imperfeições que precisa disfarçar.

O BB Cream deve ser aplicado – com esponja, pincel ou com o dedo, como você preferir! – depois de a pele do rosto ser limpa e tonificada. E, se você prefere continuar usando base, use-a depois do BB Cream, que neste caso servirá como uma preparação (um primer) para a maquiagem.

Primer

Maquiagem perfeita
O primer deve ser aplicado após o uso do protetor solar.

O primer ajuda a fixar a maquiagem, além de controlar a oleosidade (o rosto fica seco por mais tempo) e uniformizar a pele (deixa a pele mais suave e com poros e linhas de expressão menos visíveis). É, na verdade, uma pré-maquiagem: ele não penetra na pele como o BB Cream, apenas forma uma película protetora. O primer deve ser aplicado com os dedos, em pequena quantidade, após a pele estar limpa, tonificada, hidratada, depois de aplicado o filtro solar – e antes da base.

Base

Maquiagem perfeita
Há diversos tipos de base. Escolha o mesmo para o seu tipo de pele.

Não podemos deixar de falar sobre ela! A base é o produto com maior cobertura para “mascarar” manchas, espinhas e poros abertos. Ela pode ser líquida, musse, em bastão, em gel, ou compacta em pó. A base é mais densa do que o BB Cream. E, apesar da alta cobertura, age somente na superfície, sem tratar e hidratar a pele do rosto. Ou seja, é preciso usar hidratante e filtro solar antes de aplicá-la. Quem tem tendência a pele oleosa deve utilizar um produto oil-free.

Mas, atenção: consulte sempre o seu dermatologista. Conhecendo o seu histórico, ele será capaz de prescrever os produtos que mais se adequam ao seu tipo de pele.

Confira ideias inspiradoras de maquiagens perfeitas para os olhos:

  • Seja para ir a um casamento, para dar um passeio com o namorado, ou para sair à noite. Olhos bem marcados conquistam qualquer pessoa. Confira uma seleção de maquiagens para todos os gostos e escolha sua preferida!
























Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados