Se você pensava que a meia-calça servia apenas para deixar as pernas femininas lindas – ledo engano! Ok, essa função também é muito importante, mas a verdade é que esse acessório pode ter muitas, MUITAS utilidades! Duvida? Então confira a lista abaixo:

1 Encontrar pequenos objetos perdidos

Quem nunca ficou de joelhos em casa tateando o tapete em busca de uma tarraxa de brinco, uma lente de contato ou aquela pecinha mínima de um componente eletrônico qualquer que estava tentando consertar? Acredite se quiser, aquela meia-calça que você tem no armário inesperadamente vai lhe ajudar a encontrar pequenos objetos perdidos. Como? É simples: a princípio, corte uma das pernas de uma meia-calça, certificando-se de que a parte dos dedos do pé esteja intacta e, com ela, cubra o cano do aspirador de pó. (Para maior segurança, “vista” o aspirador com a outra perna da meia-calça também, por cima da primeira.) Então, prenda a meia no lugar com um elástico bem apertado. Posteriormente, ligue o aspirador de pó e passe cuidadosamente o cano pelo tapete. Logo, logo você vai encontrar o seu pequeno objeto preso no filtro de meia.

2 Manter limpa a escova de cabelos

Se você detesta limpar os cabelos presos na escova, decerto vai adorar esta ideia para facilitar a tarefa: Corte uma tira de 5 cm da parte da perna de uma meia-calça e estique por cima das cerdas da sua escova nova ou recém-lavada. Se necessário, aliás, use um grampo ou pente para empurrar a meia através das cerdas. Da próxima vez que precisar limpar a escova, basta retirar o pedaço de meia-calça, que sairá com todos os fios de cabelo que ficaram por cima! Então, coloque uma nova tira.

 


Descubra aqui sobre como manter os cabelos saudáveis. 


3 Guardar papel de presente

Guarde os rolos de papel de presente em tubos feitos da perna de uma meia-calça, que pode ser nova ou aquela com um fiozinho puxado e que você não usa mais. Mantenha intacta, porém, a parte do pé da meia-calça. Se tiver vários rolos, pode usar as meias inteiras, colocando um rolo em cada perna da meia-calça e depois pendurando-as em um cabide no armário.

4 Armazenar cebolas

Ponha as cebolas, uma de cada vez, na perna de uma meia-calça limpa. Deixe a primeira entrar na parte do pé, dê um nó logo acima e acrescente a próxima cebola. Repita o procedimento até ter acondicionado todas elas. Corte o que sobrar da meia-calça e pendure-a na cozinha, em local arejado e seco. Conforme você remover as cebolas, corte nó após nó, começando pelas cebolas de baixo.

5 Limpar panelas antiaderentes sem riscar 

Embole uma meia-calça limpa, molhe-a com um pouco de água morna. além disso, acrescente algumas gotas de detergente e pronto!

6 Lavar bichinhos de pelúcia ou roupas delicadas

Se o bichinho de pelúcia preferido do seu filho precisa de um banho, colocá-lo dentro de uma meia-calça antes de levar à máquina de lavar roupas vai prevenir que botões, olhos e outros detalhes do brinquedo se soltem durante a lavagem. Essa técnica também pode ser usada para lavar echarpes e cachecóis, por exemplo.


Saiba como o uso da fronha também facilita lavar bichinhos de pelúcia.


7 Organizar a mala de viagem 

A maioria dos viajantes sabe que pode levar mais coisas na mala se enrolar as roupas. Portanto, para impedir que os rolos maiores desenrolem, enfie-os em “tubos de náilon” feitos de meia-calça: basta cortar as pernas, retirar a parte dos pés e esticar as meias de modo a envolver os rolos de roupa.

8 Preparar um banho relaxante 

Seque e moa cascas de laranja e/ou limão e despeje o material nos pés de uma meia-calça antiga e já sem uso. Faça um nó na meia uns 2,5 cm acima das cascas cítricas e deixe mais uns 15 cm de meia acima dele antes de cortar o restante. Antes de tudo, amarre a meia-calça na torneira da banheira (ou na ducha) com a bolsa de cascas suspensa sob a água corrente. Em vez das cascas de laranja, você também pode fazer isso com restinhos de sabonete. Além de conferir ao banho uma suave fragrância, você ainda pode, aliás, usar a meia-calça reciclada para fazer uma leve esfoliação na pele!

9 Improvisar um elástico de cabelo

Basta cortar uma tira horizontal de cerca de 7,5 cm de largura da perna de uma meia-calça, amarrar algumas vezes em volta do cabelo, e está pronto! Sobretudo com a vantagem, que os elásticos de meia-calça quebram menos os cabelos que outros tipos de elásticos.

10 Atar objetos

Se você precisa juntar jornais e revistas para a reciclagem, use um velho par de meia-calça para atá-los! Corte as pernas e a cintura e você vai conseguir juntar tudo sem complicações. A meia-calça vai servir também para amarrar cobertores e colchas antes de serem guardados.


Veja também 4 produtos naturais para a limpeza de casa que você mesmo pode fazer.


 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!