Para muitas pessoas, a sexta-feira 13 é tida como o dia do azar. Há muitas teorias sobre a associação simbólica desta data com acontecimentos ruins. Além disso, tal crença foi fortalecida ainda mais pela indústria cinematográfica, principalmente por causa de Jason Voorhees. Esse assassino em série aparece pela primeira vez no cinema em Friday the 13th (Sexta-feira 13, 1980), elegendo esta data para atacar suas vítimas.

Crendice ou não, muitas pessoas evitam sair de casa neste dia. O que, para os aficcionados por séries e filmes, não é nenhum sacrifício. Por isso, para entrar no clima da sexta-feira 13, preparamos uma lista com as melhores series assustadoras do Netflix. Confira a seleção abaixo e não se esqueça preparar uma pipoca para acompanhar!

Por Douglas Neves e Julia Monsores

1. O Mundo Sombrio de Sabrina

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos

Sinopse Netflix: Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira.

Estrelando: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Miranda Otto

 


2. A Maldição da Residência Hill

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos

Sinopse Netflix: Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

Estrelando: Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton

Confira também: 14 melhores filmes para assistir no Dia das Bruxas


3. Scream

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse Netflix: Nesta série baseada na clássica franquia de terror, um incidente de bullying por rede social leva a um assassinato que traz o passado à tona.

Estrelando: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna


4. Eu vi

Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Sinopse Netflix: Pessoas reais se reúnem com os amigos e a família para contar casos aterrorizantes do passado, mostrados em reconstituições assustadoras.

Confira também: 31 filmes inspiradores que todo empreendedor precisa ver