A leveza e cremosidade da musse de chocolate é praticamente uma unanimidade. Esta receita, perfeita para a sobremesa do domingo de Páscoa, é superprática: são apenas 3 ingredientes e 20 minutos de preparo. Depois é só se deliciar e receber os elogios.

Descubra por que sua saúde agradece se você comer chocolate!

Ingredientes:

250 g de chocolate meio amargo, quebrado em pedaços

3 ovos, em temperatura ambiente, claras e gemas separadas

300 ml de creme de leite fresco, batido, mais um pouco para decorar

raspas de chocolate para servir (opcional)

Modo de fazer:

1 Derreta o chocolate em uma tigela refratária sobre uma panela de água fervente, certificando-se de que o fundo da tigela não toque a água. O fogo deve ser bem baixo. Deixe por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando, para amolecer. Retire do fogo e mexa até ficar homogêneo.

2 Adicione as gemas ao chocolate e mexa até ficar homogêneo. Junte um pouco do creme de leite batido à mistura de chocolate para soltá-la, depois misture o creme restante.

3 Numa batedeira, bata as claras até formar picos suaves. Com uma colher de pau grande ou espátula de borracha, junte delicadamente ao chocolate derretido. Misture até que todas a clara tenha sido incorporada, mas tenha cuidado para não perder o volume.

4 Distribua a mistura em seis taças de 180 ml. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas. Sirva com chantilly e raspas de chocolate.

Rende: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos mais refrigeração

Tempo de refrigeração: 30 minutos

Sugestões:

• Adicione 2 colheres (sopa) de seu licor favorito ou de café espresso frio, ou ainda 1 colher (chá) de extrato de baunilha ao chocolate derretido ao misturar as gemas.

• Servir essas delícias de chocolate com chantilly e frutas frescas, como morangos fatiados, ajuda a suavizar riqueza do sabor do chocolate.

Para a Páscoa: ainda dá tempo de fazer ovo de colher!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!