O que fazer em Lima: veja 13 dicas para a sua viagem

A capital peruana, Lima, não esconde segredos. Assim que chegam, os visitantes podem se encantar com um ambiente convidativo e colorido, característico do

William Bastos | 18 de Novembro de 2019 às 08:00

Christian Vinces/iStock -

A capital peruana, Lima, não esconde segredos. Assim que chegam, os visitantes podem se encantar com um ambiente convidativo e colorido, característico do país. Lima concentra um dos maiores polos gastronômicos do mundo, além de opções culturais e outros programas. Se você busca o que fazer na cidade, confira aqui 10 sugestões para incluir no seu roteiro!

Palco da final da Copa Libertadores de 2019, Lima não costuma ser visitada com frequência por quem busca por aventuras, mas é um ponto de partida. O Peru geralmente é lembrado pelas ruínas de Machu Picchu, uma herança inca que remonta ao século 15. No entanto, Lima é um prato cheio para quem busca por cultura e arte. Existem desde museus que contam a história da cidade e do país, como o Museu Larco, passando por painéis de grafite espalhados e arquitetura espanhola típica.

E para quem busca produtos locais, as feiras e mercados são a melhor opção. Nelas, é possível encontrar itens como mantas, bijuterias ou alimentos por preços convidativos.

Lima é para todos os gostos

A capital peruana costuma ser um destino turístico apreciado por muitas pessoas de diferentes gostos. Há um estilo de roteiro para cada tipo de pessoa. Se você gosta de passear e observar a paisagem, há a opção do Malecón, em Miraflores, e também as praias repletas de pedras. Mas se você possui um espírito aventureiro, pode optar por partir de lá para destinos mais requisitados, como Machu Picchu.

Vale lembrar que a antiga cidade inca fica a uma distância considerável da capital, então planeje-se bem. A caminhada até as ruínas é extensa e não recomendada para crianças ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. No entanto, mesmo sem visitar os cartões-postais mais conhecidos, a cidade é capaz de oferecer uma viagem inesquecível. Veja abaixo o que fazer em Lima e divirta-se em sua viagem!