Ocupado demais para relaxar? Saiba o que fazer!

Você está estressado e não sabe como relaxar? Veja a nossa rotina de relaxamento e comece hoje mesmo a relaxar e mandar para bem longe o estresse!

Douglas Ferreira | 30 de Abril de 2020 às 17:00

g-stockstudio/istock -

A vida diária é atarefada e estressante para muitos de nós. Poucas pessoas reservam um tempo para relaxar com regularidade, o que pode ser prejudicial para o corpo.

Grande parte do estresse da vida diária concentra-se nos músculos de alguma forma. Diferentes estados emocionais tendem a resultar em tensão de áreas específicas do corpo – a raiva causa a contração dos músculos do peito, por exemplo, e a ansiedade tensiona os músculos do pescoço. A tensão reduz a circulação sanguínea e, portanto, a oferta de oxigênio, ao mesmo tempo em que aumenta o acúmulo de resíduos, como dióxido de carbono e ácido lático. Portanto, a tensão muscular pode levar à fadiga e agravar o estresse.

Mas se você é daqueles que sempre diz que não tem tempo para relaxar, está na hora de acabar com as desculpas. Confira a rotina de relaxamento abaixo e comece já a relaxar. O exercício a seguir promove o relaxamento e a liberação de tensão da mente e dos músculos.

Rotina de relaxamento

Faça este exercício quando chegar do trabalho ou sempre que achar que está precisando dar uma relaxada. Você verá como sua vida vai ficar mais leve.