Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 20 de junho de 2020

5 plantas decorativas que vão melhorar o ar da sua casa

Conheça 5 plantas que além de dar uma força na decoração da sua casa vão proporcionar um ar renovado para você e sua família.

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock

Eliminar as fontes de poluição e assegurar boa ventilação são as melhores maneiras de garantir a qualidade do ar interior. Contudo, você sabia que as plantas também podem ser usadas para filtrar as toxinas? Três ou mais delas em um cômodo de tamanho médio podem reduzir os níveis de COVs entre 50% e 70%. Embora os microrganismos no vaso façam a maior parte da limpeza, plantas diferentes absorvem poluentes diferentes. Veja algumas plantas que têm resultados comprovados:

  • FeelPic/iStock

    Dracenas

    Desenvolvem-se bem em interiores, precisando de calor moderado (acima de 12ºC), regas regulares e luminosidade de média a alta, embora a espécie Dracaena deremensis possa tolerar pouca luz.


  • FeelPic/iStock

    Jibóia (Scindapsus aureus)

    Esta valente trepadeira gosta de temperaturas quentes (15º a 30ºC) e alta umidade. Em luminosidade forte, deve ser regada regularmente, embora o excesso de água possa causar apodrecimento das raízes.As plantas mal conservadas são suscetíveis a cochonilhas e ácaros.


  • Sinenkiy/iStock

    Kêntia (Howea forsteriana)

    Palmeira de crescimento relativamente lento, pode tolerar luminosidade baixa e condições secas – regue-a quando o solo começar a ficar ressecado. Uma temporada ocasional ao ar livre em área de sombra, bem regada, ajuda a mantê-la saudável.


  • Georgina198/iStock

    Lírio-da-paz

    Especialmente o “pequeno” Spathiphyllum. Estas plantas se desenvolvem bem em luminosidade média e aguentam bem o ar condicionado, mas não toleram a luz solar direta. Ponha o lírio-da-paz numa bandeja de pedrinhas
    úmidas e regue as folhas de vez em quando para evitar os ácaros.


  • Michal Ludwiczak/iStock

    Schefflera (Schefflera actinophyllaAmate”)

    Esta planta espessa com grandes folhas grossas deve ser mantida quente (acima de 13ºC) e não é preciso regá-la com muita frequência. Borrife as
    folhas com água morna e fique atento a insetos de escamas, ácaros e pulgões.

    Outras plantas que mostraram reduzir a poluição são o bambu, a samambaia americana, o crisântemo, a gérbera, o filodendro, a árvore-da-borracha e a aranha.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados