Faltam pouco mais de dois meses para o início do verão. E para aqueles que já pensam nas férias de fim de ano, separamos 15 praias do Nordeste, que encantam por sua beleza paradisíaca.

O fim do ano é um momento de relaxar para muitos brasileiros. Quem sonha com destinos paradisíacos e que parecem ter saído de um filme estrangeiro? Saiba que é possível encontrar opções bem pertinho, aqui no Brasil.

Afinal, não são só as praias caribenhas que atraem viajantes do mundo. Pelo contrário, as praias do Nordeste brasileiro também têm suas belezas deixam qualquer turista ou nativo encantado.

Por isso, listamos abaixo as 15 destinos paradisíacos e que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem ao Nordeste do país. Confira!

Bruno Lima/MTur

1. Baía dos Porcos – Fernando de Noronha (PE)

Uma das praias mais encantadoras do Nordeste brasileiro é a Baía dos Porcos em Fernando de Noronha, Pernambuco. A beleza por lá é tanta, que o destino já foi eleito por diversas vezes um dos mais bonitos do país.

 


Chico Bala/Divulgação MTur

2. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Também em Fernando de Noronha, outra praia que se destaca é a Baía do Sancho. Em 2018, o destino foi eleito, pela quarta vez, um dos mais bonitos do planeta.

A avaliação foi feita por usuários do TripAdvisor, site especializado em viagens, e, no ano passado, deu à praia o segundo lugar no ranking mundial.


Site oficial de Fernando de Noronha

3. Praia do Leão – Fernando de Noronha (PE)

Ainda em Fernando de Noronha, a Praia do Leão encanta visitantes do mundo inteiro e, inclusive, já foi eleita uma das mais belas. Embora não esteja entre as mais famosas da região, a praia é recordista no nascimento de tartarugas e atrai quem prefere um destino mais isolado e tranquilo.


Cristian Lourenço/iStock

4. Praia do Espelho – Trancoso (BA)

As piscinas naturais da Praia do Espelho (ou Curuípe), em Trancoso, atraem muitos turistas, no Litoral Sul da Bahia. O destino paradisíaco é ideal para quem busca tranquilidade e belezas naturais.