Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 2 de junho de 2019

7 soluções práticas para problemas do dia a dia

Julia Monsores
Última atualização: 2 de junho de 2019
Por: Julia Monsores

Você está com problemas para encontrar um lugar para morar? Ou um emprego? Confira as dicas a seguir.

7 soluções práticas para problemas do dia a dia Imagem: phototechno/Istock

Encontrar um lugar para morar, ser admitido em um novo emprego, saber quais frutas comprar na época certa.. Confira 7 soluções práticas para o dia a dia e resolva seus problemas!

1 Achar seu cantinho para morar só ou bem acompanhado

No easyquarto você encontra e anuncia quartos para alugar e apartamentos para dividir no Brasil inteiro. Depois de fazer o cadastro, defina seu critério de busca, que pode ser de acordo com a faixa de preço, o lugar onde você prefere morar e o perfil do anunciante.

O site oferece o serviço de duas maneiras – gratuitamente e pago –, e ainda disponibiliza um guia de segurança para que os usuários se protejam de golpes.

2 Alívio para a dor nas costas

Antes de procurar o quiroprático ou um fisioterapeuta, tente passar alguns dias sem a carteira no bolso ou a bolsa pendurada. É isso mesmo. Há carteiras tão grossas que pressionam os nervos quando o dono senta. E a bolsa a tiracolo das mulheres pode pesar quatro quilos ou mais e provocar torções esquisitas do corpo. Se isso não funcionar, confira outras soluções para dor nas costas

3 Mais segurança

Os celulares e os aparelhos de GPS para o carro são muito úteis. Ambos podem simplificar a vida ou, quando não tomamos cuidado, criar um belo problema. Para se proteger: nunca programe o endereço de casa no GPS. Se roubarem o carro, basta o ladrão apertar o botão de casa para ir até lá e, como ele sabe que você não está, entrar. Em vez disso, programe o endereço de uma loja próxima.

E tome cuidado com o registro de seus contatos na memória do celular. Se roubarem a sua bolsa, basta o ladrão mandar um torpedo para “Marido” pedindo a senha “esquecida” e usar o cartão do banco para limpar a sua conta. Use sempre o primeiro nome.

9 Escolher uma carne de qualidade

Pesquisas indicam que a carne de gado criado no pasto contém altas taxas de betacaroteno, tocoferol, ácidos graxos ômega-3 entre outras substâncias que fazem bem à saúde. Mas, para que a criação de gado em pasto ajude na preservação do meio ambiente, os produtores precisam investir no tratamento correto do solo. Faça a sua parte e compre carne em supermercados que participem do Programa Abras de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina.

5 Escolher as melhores frutas do mercado

Escolher frutas pode não ser uma tarefa fácil para muitos consumidores. “Dê preferência às frutas de consistência firme, evite as amassadas e as que apresentam cortes ou manchas”, afirma Maurício de Sá Ferraz, gerente técnico do Instituto Brasileiro de Frutas. Na hora de ir à feira ou ao supermercado, procure frutas da estação (saiba como aqui!)

Em geral, elas estão maduras, boas para consumo e com preço justo. Por exemplo, o quilo da maçã nacional gala pode sair até três vezes mais caro em outubro, novembro, dezembro e janeiro. Já o abacate vai estar melhor entre fevereiro e maio.

6 Encontrar um emprego

Tente marcar a entrevista entre as 9 e as 11 horas da manhã. De acordo com uma pesquisa da Robert Half Finance & Accounting, 69% dos executivos entrevistados disseram que é a hora mais produtiva para reuniões. (A pior é depois das 3 da tarde.) E, assim que chegar à porta, fique ligado. Mesmo que a entrevista dure uma hora ou mais, é nos primeiros dez minutos que os gerentes vão formar sua opinião sobre você. O maior erro dos entrevistados: não saber quase nada sobre a empresa onde querem trabalhar.

7 Um jeito de trabalhar por conta própria

Há diferentes formas de se tornar um empresário e um empreendedor. Uma delas é tornar-se consultor, que pode produzir resultado financeiro imediato. Em vez de bolso cheio, basta ter conhecimentos e habilidades em uma determinada área. José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli Associados, que presta consultoria de recolocação de executivos, diz que o mundo está cheio de oportunidades para pessoas empreendedoras.

Para isso, é preciso desenvolver a inteligência mercadológica que faz com que as pessoas vejam as oportunidades e as aproveitem. Se você quer empreender, tome o seu último empregador como um potencial cliente e ofereça os seus serviços. É uma forma mais segura e rápida de dar o primeiro passo.

“Enquanto o número de empregos formais diminui a cada ano, trabalhar por conta própria é uma opção que pode dar certo”, diz Minarelli, autor do livro Inteligência mercadológica – a inteligência que gera negócios e oportunidades de trabalho

5 empreendedores contam como conquistaram sucesso

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados