Substituições inteligentes no carrinho de compras

Os alimentos que você mais consome devem ter a melhor qualidade possível. Por isso, investir em algumas substituições inteligentes é importante, mesmo que

Redação | 15 de Julho de 2019 às 19:00

Minerva Studio/iStock -

Os alimentos que você mais consome devem ter a melhor qualidade possível. Por isso, investir em algumas substituições inteligentes é importante, mesmo que na hora de passar no caixa a conta fique um pouco mais cara. 

Os melhores alimentos de conveniência

É pouco realista a ideia de que você vai cortar completamente os produtos comprados prontos. Assim, quando comprar ocasionalmente um empadão ou uma lasanha congelados, investigue a lista de ingredientes e escolha a de melhor qualidade. Esqueça o preço.

O primeiro da lista

Prefira os alimentos com a lista de ingredientes mais curta. A legislação manda que os ingredientes de um produto sejam listados em ordem decrescente de peso. Assim, o que estiver no topo da lista corresponde à maior parte do produto, enquanto os últimos itens têm participação muito menor. No caso de um empadão de frango, “frango” deve estar no topo da lista. 

Aditivos desconhecidos ou pouco familiares

Você já sabe que quanto o menor o número de aditivos, melhor. Isso por que, embora os aditivos, em sua maioria, sejam seguros, existem os que devem ser evitados.

Confira algumas substituições inteligentes que você pode fazer em casa: