A maçã é uma fruta deliciosa e nutritiva por si só. Mas ela também pode ganhar outras utilidades que vão surpreender você. Confira algumas:

1. Asse um frango suculento

Se o seu frango assado sempre sai do forno muito ressecado, não desanime. Da próxima vez que assar um frango, recheie-o com uma maçã antes de levá-lo ao forno. Quando estiver no ponto, jogue fora a fruta e saboreie um prato principal delicioso – e suculento.

2. Mantenha fresco o bolo

Quer uma maneira simples e eficaz de aumentar a vida útil dos bolos caseiros ou comprados fora? Guarde-os com metade de uma maçã. Esse procedimento ajuda o bolo a manter a umidade por mais tempo do que apenas
colocando-o na geladeira.

3. Amadureça mais rápido os tomates verdes

Você só encontrou tomates verdes para comprar? Não se preocupe. Faça com que amadureçam colocando-os – com uma maçã madura – num saco de papel por alguns dias. Para melhores resultados, mantenha uma proporção de cerca de 5 ou 6 tomates por fruta.

Assine nosso conteúdo exclusivo

4. Afofe o açúcar mascavo empedrado

O açúcar mascavo tem o hábito irritante de empedrar quando exposto à umidade. Felizmente, não é muito difícil resolver a situação. Basta colocar uma fatia da fruta num saco plástico hermético com o pedaço de açúcar empedrado. Feche bem o saco e coloque-o em um local seco por um ou dois dias. O açúcar vai ficar novamente adequado para o uso.

5. Absorva o sal em sopas e ensopados

Colocar sal a gosto às vezes faz com que se erre a mão. Se tiver carregado demais no sal, acrescente alguns pedaços de maçã (ou batata) à panela. Depois de cozinhar por mais uns 10 minutos, retire a maçã – com o excesso de sal.

6. Use como castiçais decorativos

Dê um toque rústico e aconchegante à mesa, criando um castiçal natural. Use um cortador para retirar a parte
central da maçã, até cerca de 3/4 da altura de algumas maçãs grandes, insira uma vela decorativa longa em cada buraco, ponha em volta da fruta algumas folhas, galhos ou flores, e voilà! Você ganhou um belo enfeite para a mesa.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!