Sabemos que para ter uma pele saudável o melhor é ter uma boa alimentação e usar protetor solar diariamente. Porém, para deixá-la ainda mais bonita e macia, o segredo é fazer uma máscara facial de vez em quando. Máscaras faciais hidratam a pele, removem impurezas e proporcionam um aspecto saudável.

Por isso, separamos uma receita de máscara para cada tipo de pele. Todas elas são feitas com ingredientes naturais que, provavelmente, você encontrará na sua despensa. Então, escolha a máscara ideal para a sua pele e siga os passos abaixo!

Pele normal

A combinação abaixo tem eficiência comprovada!

Misture 1 colher (sopa) de coalhada com 1 colher (sopa) de óleo de girassol, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de suco de limão. Aplique em seguida.

Pele oleosa

O levedo de cerveja já é conhecido como recurso eficiente contra a pele oleosa há algumas gerações. Para preparar uma máscara, misture 20 g de levedo de cerveja com 20 g de chantilly e 1 colher (chá) de mel.

Pele madura

Para ter aquela lendária “cútis de pêssego”: faça um purê de pêssego sem a casca. Misture-o com uma pequena quantidade de hidratante de rosto e aplique.

Leia também: Manchas senis: o que são? Entenda e previna!

Pele seca

Uma máscara de flocos de aveia hidrata e purifica a pele. Adicione 2 colheres (sopa) de flocos de aveia finos em 125 ml de leite com 1/2 colher (sopa) de suco de limão e deixe a aveia inchar durante cerca de 30 minutos. Aplique a pasta resultante sobre a pele.

Pele sensível

A hortelã estimula a circulação e clareia a pele: misture 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos com 3 gotas de óleo de hortelã e quantidade de água suficiente para obter uma máscara consistente. Aplique-a sobre o rosto.

Clique no link e conheça receitas de máscaras faciais imperdíveis!

Como aplicar as máscaras

1. Aplique a máscara facial somente sobre a pele limpa, evitando áreas como os olhos e a boca.

2. Deixe a máscara agir durante 15 a 30 minutos no máximo. Tente relaxar e “se desligar do mundo”. Uma música suave pode ajudar.

3. Remova a máscara cuidadosamente com água morna. Em seguida, massageie a pele com um hidratante em creme, gel ou óleo – dependendo do seu tipo de pele.

Após fazer a sua máscara, compartilhe sua experiência com a gente!

Continue cuidando da sua pele e aprenda a fazer esfoliante caseiro para a pele, clicando aqui!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!