Mãe de primeira viagem: Martha Nowill conta experiência

Martha Nowill realizou o sonho da maternidade. No último dia 02, a atriz deu à luz aos gêmeos Maximilian e Benjamin, de parto normal, e tem curtido a nova

Márcio Gomes | 17 de Fevereiro de 2021 às 12:00

Rede Globo/Divulgação -

Martha Nowill realizou o sonho da maternidade. No último dia 02, a atriz deu à luz aos gêmeos Maximilian e Benjamin, de parto normal, e tem curtido a nova fase como mãe em casa.

“Foi uma viagem linda e louca, feita com paciência, coragem (e medo também, claro). Com as bênçãos de Iemanjá, de Nossa Senhora, de Frei Galvão, e o poder dos anestésicos. Chegamos”, escreveu a atriz em seu perfil.

Feliz da vida, Martha Nowill tem curtido cada momento ao lado dos pequenos

“Acho que meus filhos têm sorte de me ter como mãe e eu sou muito sortuda de tê-los como meus filhos. Só não sei ainda como vamos nos comportar”, conta.

Leia também: Marcella valente comenta sobre maternidade

Vivendo momentos de reflexão neste período de quarentena, Martha conta que já sentiu um misto de emoções, com diversas fases, durante o período de isolamento social.

“Foram aprendizados profundos sobre o casamento, reinvenções na parte profissional e amadurecimento como cidadã. Já passei por muitas fases neste ‘videogame pandêmico’, desde março de 2020”, explica.

Com o país ultrapassando a marca de mais de 230 mil vidas perdidas para o coronavírus, Martha afirma que sua visão sobre o mundo não mudou, porém, passou a ter mais certeza no que sempre acreditou.

“Depois de ter a vida interrompida por uma pandemia e engravidar de gêmeos, naturalmente, na primeira tentativa, tenho certeza que não estamos no controle de nada. Só podemos ‘controlar’ a forma como reagimos sobre as coisas a nossa volta”, fala.

Nesta fase de isolamento, Martha tem sentido saudade de ir ao cinema, ao teatro e de poder abraçar as pessoas sem medo.

“Dar aquele abraço apertado, que você beija e amassa as pessoas até elas quererem se livrar de você”, diz.

Com mais tempo em casa por conta da pandemia, a atriz não esconde que antes do nascimento dos gêmeos foi bastante para a cozinha preparar algumas delícias.

“No começo da pandemia eu encarnei, diariamente, a Palmirinha que existe dentro de mim, ou Nigella, dependia do dia. Depois que engravidei peguei bode da cozinha. Fiquei meses sem conseguir picar um tomate. Foi ruim demais, na pandemia, sem sair para comer, grávida, enjoada, tendo que me virar de mil jeitos para tentar comer saudável”, fala a atriz, que tem o chocolate e o vinho com lugares cativos em sua lista de pecados da gula.

Sucesso na TV

Martha Nowill em “Todas as Mulheres do Mundo” (Rede Globo/Divulgação)

No ar na TV Globo com “Todas as Mulheres do Mundo” dando vida à personagem Laura, definida como uma mulher corajosa, do coração grande e humor afiado, Martha fala com orgulho do trabalho realizado no seriado inspirada na obra de Domingos de Oliveira.

“O texto é maravilhoso, uma personagem linda, sem falar que eu trabalhei ao lado de artistas e técnicos talentosíssimos. Foi bom mesmo. Nem todos os trabalhos são tão legais. Mas esse foi lindo”, conta.

Neta de Dorinha Nowill, uma mulher ativista, à frente do seu tempo e grande incentivadora de sua carreira de atriz, Martha conta que trouxe ensinamentos da avó para a sua vida.

“Um deles foi o de não se deixar abater por pouco. Um dia, eu estava em casa chorando as pitangas por um fora que levei. Abri uma revista e tinha uma matéria sobre minha avó. Fiquei olhando para a revista e pensando: ‘Cara, essa mulher ficou cega aos 17 anos e construiu um mundo novo a partir disso. E eu estou aqui de ressaca, sofrendo por uma besteira. Nesse dia, decidi que faria um filme sobre ela. Demorei um pouco para conseguir, mas fiz. Ela ainda estava viva quando comecei o projeto e conversamos bastante sobre o filme”, afirma.

Como projetos para este ano, Martha irá amamentar e agarrar muito os filhos, tem novidades para o teatro, duas novas séries a serem lançadas e o desejo de ser convocada para novos desafios.