Como fazer bife acebolado macio e suculento

Aprenda como fazer bife acebolado macio, suculento e com um toque diferente: acrescente shoyu ao tempero do bife.

Raquel Zampil | 25 de Outubro de 2020 às 11:00

gbh007/iStock -

Para quem gosta de um bom bife, cebolas fritas na frigideira em que os bifes foram feitos são o complemento perfeito. Elas dão um sabor levemente adocicado à carne. E o shoyu usado no tempero do bife acebolado acrescenta um toque diferente e muito saboroso.

Os cortes mais comuns para o bife acebolado são o contra-filé e a alcatra, mas, se preferir, você pode fazer também com cortes mais “nobres”, como o filé-mignon e a picanha.

Agora aprenda a preparar essa delícia, deixando o seu bife acebolado bem suculento e macio:

Bife acebolado

Ingredientes:

Modo de preparo:

1. Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino a gosto, o alho amassado e o shoyu. Deixe descansar por meia hora.

2. Aqueça uma frigideira, coloque nela o óleo e espalhe bem.

3. Com a frigideira bem quente, arrume os bifes lado a lado. É importante que a superfície de um lado de todos eles fique em contato com a frigideira. Frite por 2 ou 3 minutos (dependo do ponto da carne que você gosta: mal passado ou ao ponto) e vire, fritando o outro lado por mais 2 ou 3 minutos.

4. Retire os bifes e arrume-os em uma travessa.

5. Despeje a colher de azeite e junte as rodelas de cebola. Deixe fritar até começarem a ficar transparentes. Arrume-as sobre os bifes.

Pronto! Agora é só você servir esses bifes deliciosos acompanhados por arroz bem soltinho ou purê de batatas, um feijão bem temperadinho e uma salada de folhas e tomate (e o que mais você desejar).

Sua refeição vai ser um sucesso!