10 cortes de cabelo que serão tendência em 2021

Conheça as principais tendências de cortes de cabelo para o próximo ano e escolha a que mais tem a ver com você.

Thaís Garcez | 21 de Novembro de 2020 às 17:00

Prostock-Studio/iStock -

Nas passarelas internacionais e nas grandes metrópoles já é possível identificar as tendências de cortes de cabelo para o próximo ano. Mas o que vai virar moda ou vai ser apenas uma chuva de verão?

O ano de 2020 foi com certeza o ano mais atípico das últimas décadas. Nos exigiu muito jogo de cintura para conciliar família, trabalho e afazeres domésticos em um só lugar. Por isso, a tendência de 2021 apresenta essa necessidade de praticidade.

Cabelos curtos, longos e retos ou no estilo messy (bagunçado) são apenas alguns cortes que serão destaque nos salões de beleza. O ideal é que o cabelo não seja mais um trabalho que você precise ter.

Transição capilar

Por causa da quarentena, 2020 foi um ano que motivou muitas pessoas a passarem por uma transição capilar. Os tempos de reclusão foram perfeitos para deixar o cabelo crescer e aprender a lidar com os cachos antes reprimidos.

Imagem: Ridofranz/iStock

Mas nesse processo há várias maneiras de se chegar ao resultado final. E uma delas é o big chop, ou seja, o grande corte. Depois de deixar o cabelo crescer um pouco, faz-se um corte bem curto para tirar todos os fios ainda com química.

Tendo como referência essa onda, uma das tendências mais fortes para 2021 será o cabelo curto; tanto para crespos e cacheados como para cabelos lisos. Quem estiver passando pela transição e com vontade de radicalizar, pode ir sem medo!

Leia mais: confira 30 cortes de cabelo curto para se inspirar

Ano novo, cores novas

Toda mulher gosta de renovar o visual, seja adotando um novo corte ou apostando em uma nova cor de cabelo. Portanto, o próximo ano também reserva novidades quanto às cores que serão mais pedidas nos salões.

Imagem: DmyTo/iStock

Neste ano, vimos muitos cabelos coloridos com cores vibrantes e diferentes, como rosa e azul, e a boa notícia é que em 2021 a moda continuará. As tonalidades serão diversas, e a aplicação poderá ser em todo o cabelo ou apenas em mechas.

Além disso, os ruivos estarão em alta também. Tons de cobre e avermelhado serão os mais vistos nas ruas, mas qualquer variação de ruivo está valendo.

E além desses, as cores que se aproximam do castanho e do chocolate também farão a cabeça das mulheres. Para quem não gosta muito de arriscar, essas tonalidades são sucesso garantido.

Como decidir os cortes de cabelo

Quer mudar mas não sabe qual corte escolher? Pois saiba que existem alguns truques que podem te ajudar a decidir o corte ideal para o seu rosto e até o que pode te deixar mais jovem.

Imagem: 6okean/iStock

Primeiro, é preciso saber o formato do seu rosto. Pessoas com o rosto oval, por exemplo, têm grande vantagem, pois possuem um formato que combina com qualquer corte de cabelo. Pode ousar a vontade!

Já os rostos mais quadrados ficam melhor emoldurados com cabelos médios a longos. A franja também é bem-vinda; que, inclusive, será uma forte tendência em 2021.

Quem tem o rosto redondo pode apostar no cabelo curto, mas com fios abaixo do queixo. Por fim, o rosto triangular vai bem com fios desfiados e franja, e o comprimento que desejar.

Veja algumas sugestões a seguir e inspire-se!

Por Thaís Garcez