Receitas de macarrão incríveis e saborosas

Está sem ideia para o almoço ou o jantar de hoje? Aposte em uma de nossas receitas de macarrão e tenha uma refeição deliciosa e nutritiva. 

Redação | 5 de Março de 2022 às 10:00

rodrigobark /iStock -

Uma boa massa é sempre a melhor opção para se alimentar bem nos dias mais corridos. Porém, não é preciso preparar sempre do mesmo jeito. Confira algumas receitas de macarrão que vão dar mais sabor ao prato e inovar seu paladar.

Massa com fitas de cenoura

Cenouras acrescentam nutrientes a mais e cores vibrantes a um simples prato de massa. Limpe e descasque as cenouras. Em seguida, use o descascador para fazer tiras de cenoura bem largas. Faça um sauté das cenouras na manteiga com temperos como gengibre, pimenta-do-reino e sal. Depois, adicione a massa cozida e escorrida. Não é preciso usar molho de tomate. É só misturar com queijo parmesão. Você pode acrescentar também outros legumes, como abobrinha e chuchu.

Fritada de macarrão

O que fazer com a massa que sobrou? Não a jogue fora! Coloque-a numa forma antiaderente com uma colher de chá de azeite, acrescente dois ovos batidos por cima, polvilhe com queijo e asse até dourar. Depois, corte a fritada em fatias e sirva com uma pequena salada verde (veja aqui algumas sugestões). Além de econômico, é um prato simples e delicioso.

Macarrão de arroz

Antes do cozimento, o macarrão de arroz precisa ficar de molho em água em temperatura ambiente durante várias horas (uma pelo menos). Se você o colocou de molho, mas não pode cozinhá-lo de imediato, mantenha-o úmido entre toalhas de papel.

Macarrão ao molho de dois queijos

Ingredientes

Modo de preparo

Passo 1: Cozinhe o macarrão em água fervente por 7 minutos. Em seguida, adicione as ervilhas, espere até a água voltar a ferver e deixe no fogo por 3 a 5 minutos, ou conforme as instruções da embalagem da massa, até ficar al dente e as ervilhas estarem cozidas.

Passo 2: Enquanto isso, ponha o queijo parmesão numa tigela grande, junte o azeite de oliva e bata até formar uma pasta espessa. Adicione a ricota e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo 3: Escorra a massa, reservando cerca de 6 colheres de sopa da água do cozimento. Imediatamente adicione a massa quente à mistura de queijo e mexa até a pasta estar coberta pelo molho. Depois, junte a água reservada, a fim de diluir o molho.

Passo 4: Ajuste o tempero, se necessário, e salpique à vontade manjericão ou orégano frescos. Sirva imediatamente.