7 melhores hidratantes faciais para o inverno que você precisa testar

Saiba quais são os melhores hidratantes faciais para cuidar da pele durante o inverno.

Cadu Guarieiro | 24 de Julho de 2023 às 20:31

Hidratantes faciais são superimportantes para a rotina de skincare. - Imagem: Gpointstudio/iStock

Além das doenças respiratórias, como alergias, gripe e resfriados, o inverno também é caracterizado pelo ressecamento dos lábios e da pele, devido ao ar seco e baixas temperaturas. E é por isso que a estação mais fria do ano demanda cuidados dermatológicos intensos. Pensando nisso, separamos uma seleção com os melhores hidratantes faciais para o inverno que com certeza não irão te decepcionar.

Leia também: 11 produtos que não podem faltar no seu skincare.

Quais os melhores hidratantes faciais para o inverno?

Em entrevista ao portal da Vogue, Camila Salazar, dermatologista, explicou que a hidratação facial mantém a barreira da pele íntegra, protegendo da ação de fatores externos como impurezas e poluições. Segundo a especialista, a pele desprotegida tem maior tendência à vermelhidão e ressecamento, além de doenças como eczemas e infecções. Veja abaixo alguns dos melhores produtos!

1. Creme Facial Minéral 89 da Vichy

Também em conversa ao site da revista, Carla Marchioro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que o creme facial minéral 89 da Vichy, mantém a proposta da hidratação profunda, agora com até 72h, graças aos minerais, ácido hialurônico, vitaminas e esqualano que o cosmético traz em sua forma.

A profissional afirma que o esqualano é um ativo sensacional que repara a barreira de proteção da pele. Além do produto ser fabricado por uma marca de referência em cuidados dermatológicos, ele conta com uma textura leve e é especialmente desenvolvido para suprir os problemas de pele comuns no inverno.

2. Epidrat Calm da Mantecorp

Salazar recomenda o Epidrat Calm da Mantecorpo devido seu conforto e capacidade de acalmar a pele sensibilizada pelo frio e vento do inverno. A dermatologista cita que os principais responsáveis por isso são os complexos de ativos reparadores que reduzem a coceira, descamação, repuxamente e vermelhidão.

3. Creme Facial Nutratopic Pro-AMP da Isdin

Karine Cade, também dermatologista, destacou à Vogue que o Creme Facial Nutratopic Pro-AMP da Isdin é superindicado para peles muito sensíveis ou secas, com sinais de coceira, descamação e vermlhidão. Segundo a médica, o ativo A L-isoleucina presente na fórmula do cosmético é um aminoácido que atua na prevenção do ressecamento e diminuição de inflamações. Além disso, o creme facial contém ceramidas e glicerina, dois ingredientes que proporcionam uma hidratação potente.

4. Creme Multirreparador Hidratante Cicabio da Bioderma

Karine explica que o Creme Multirreparador Hidratante Cicabio da Bioderma também é indicado para peles sensíveis, tendo em vista que o creme calmante conta com o ativo Antalgicine, responsável pelo alívio de desconfortos causados pelo ressacamento e pela coceira. Além do Antalgicine, o creme multirreparador conta com dois ácidos hialurônicos combinados, fora outros ativos que hidratam a pele ressecada vitimadas pelo tempo frio.

 

5. Sérum Facial Ação Calmante A.I. da Fisiogel

Por possuir a textura de sérum, não ser oleoso, não ter conservantes, corantes ou fragrâncias, Carla Marchioro considera este produto como maravilhoso para peles sensíveis. O sérum facial é desenvolvido especialmente para peles ressecadas e com tendência à vermelhidão, sendo indicado especialmente para pessoas que sofrem de rosácea.

6. Hyalu Aqua Stick da Adcos

"Este hidratante não é só sensacional por trazer uma formulação completa (com quatro tipos de ácidos hialurônicos, minerais essenciais proveniente de algas marinhas, que agem para fortalecer a nossa pele, e ativos que ajudam na síntese do colágeno), mas também por ser em bastão, o que garante uma aplicação prática e fácil. Com um sensorial refrescante, ele ainda proporciona alívio para as peles ressecadas e hidrata intensamente", afirmou Carla Marchioro.

7. Sérum Hyalu B5 Repair da La Roche-Posay

Além de promover uma potente hidratação à pele ao atrair e reter a umidade através da vitamina B5, o Sérum Hyalu B5 Repair da La Roche-Posay combina duplo ácido hialurônico, que preenche linhas finas e rugas. Outro ponto positivo da ação deste produto é a presença do ativo madecassoisde em sua composição, que previne manchas causadas pela radiação UV. Por estarmos no inverno, muitas pessoas acham que nossa pele não está sob ameaça dos raios ultravioletas, o que acaba sendo um engano dos grande. O protetor solar é de suma importância até mesmo no inverno, saiba o porquê.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

pele skincare inverno frio produto cosmético hidratante ressecamento facial sérum ressecamento hidratante facial ativo ácido hialurônico

Leia também

Água de arroz? Aprenda a rotina de skincare que garante a pele perfeita

Veja as 8 rotinas de skincare mais bizarras das famosas

Anitta viraliza ao mostrar creme feito com sangue

Mulher de 80 anos que viralizou pela pele de bebê revela os seus segredos

Sérum facial: o que é e como incluí-lo na sua rotina

Cleansing Oil: o que são os óleos de limpeza e para que servem