Aprenda como limpar box de vidro de forma rápida e prática

Limpar o box de vidro pode ser mais fácil do que você imagina. Não se preocupe com produtos caros para deixar seu box brilhando

Paula Vieira | 6 de Julho de 2022 às 12:40

piovesempre/iStock -

Quem não quer ter o box de blindex (vidro temperado) brilhando no banheiro de casa? O charme do vidro dá um toque todo especial na decoração do banheiro. Mas quando o vidro começa a ficar engordurado, escorrido e manchado dá tristeza só de olhar. Por isso, vamos te mostrar como limpar box de vidro de um jeito muito prático e eficaz.

Como limpar box de banheiro muito sujo

É comum as pessoas terem palha de aço em casa, um item que é muito usado na cozinha, principalmente na hora de limpar as panelas. Mas você sabia que a esponja de aço também é uma grande aliada para deixar o seu box brilhando?

Leia também: 11 dicas sensacionais de como limpar espelho

O primeiro passo é esperar que o vidro seque. Em seguida, pegue uma esponja de aço, também seca, e esfregue por todo o vidro para soltar a gordura e poeira acumulada. Pode ficar tranquila(o) que não vai arranhar, se ambos estiverem secos.

Você vai perceber um pó branco soltando, enquanto o vidro ganha transparência só nesse processo. Depois, é só finalizar a limpeza.

Como finalizar a limpeza do box de vidro

Com uma solução simples é possível deixar o box brilhando. (Imagem: Thiago Santos/iStock)

Para finalizar a limpeza não é necessário usar um limpa vidros caro. Você pode fazer a sua própria mistura caseira, com ingredientes simples.

Para finalizar a limpeza do banheiro, você deve descartar a palha de aço e misturar os seguintes ingredientes em um recipiente:

Agora, basta usar esse produto com uma esponja que não arranhe o vidro – pode usar a parte amarela das esponjas de lavar louça comuns –, e passe o produto em todo o box. Um baldinho pode facilitar esse processo.

Em seguida, é só enxaguar bem os vidros e a parede e passar um pano limpo para secar. Pronto! Seu box estará brilhante!