Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de fevereiro de 2021

Banheiro simples: 14 dicas para transformar a decoração

Quer decorar o seu banheiro e não sabe como? Confira algumas dicas maravilhosas e transforme seu banheiro.

Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock
Publicidade


Quando temos nossa casa queremos decorar e deixar até o último cantinho com a nossa cara, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos algumas dicas de decoração para o seu banheiro.

Confira, na galeria abaixo, algumas dicas simples que vão deixar o seu banheiro com um charme único!

14 dicas de decoração de banheiro

  • in4mal/istock

    1. Fique atento às cores

    As cores do banheiro podem até não parecer grande coisa, mas, para ambientes pequenos, a cor certa pode dar uma sensação de amplitude, dando a impressão do ambiente ser maior do que realmente é.

    Cores claras como branco, cinza claro, fendo e outros tons parecidos, iluminam mais o ambiente e dão essa sensação de amplitude. Caso goste de causar impacto, você pode usar cores mais fortes para fazer um contraste com cores mais claras, como a combinação de preto e branco, branco e vermelho ou amarelo e cinza, por exemplo. Sempre alternando a cor forte com uma mais clara e neutra para não poluir demais o ambiente.


  • dit26978/Istock

    2. Use revestimentos decorativos

    Os revestimentos das paredes podem ser de azulejos o que dá uma liberdade maior para criar desenhos na parede com azulejos de diferentes formatos e cores. Mas também tome cuidado com a empolgação, é para fazer só uma parede ou parte de uma parede “chamativa”, caso contrário será muita informação para um banheiro.

    Também existe a opção de revestimento 3D, que é uma novidade e uma tendência no mundo da decoração de interiores. Porém, tenha cuidado na hora de escolher o material, pois existem alguns materiais de placas de revestimento que podem acabar resultando em infiltrações e mofo no banheiro. Portanto, sempre pergunte e pesquise bastante sobre o material mais recomendado e resistente para locais úmidos, mesmo que a sua intenção não seja colocar o revestimento dentro do box, é sempre melhor pesquisar para evitar dores de cabeça.


  • Viva Decora/Pinterest

    3. Pastilhas de vidro

    Algo já muito utilizado e que parece não sair de moda são as pastilhas de vidro: pequenos quadradinhos que podem tanto revestir uma parede inteira quando apenas parte dela. Disponíveis em muitas cores, é possível fazer desenhos e misturas muito interessantes e criativas com elas.


  • Casa Vogue/Pinterest

    4. Meia parede são uma tendência na decoração

    Ainda se tratando de revestimento, uma mistura interessante para quem curte um estilo mais “diferentão” é aplicar azulejos, pastilhas ou revestimento em apenas metade da parede e deixar o resto dela só na pintura ou no concreto liso. O efeito fica diferenciado e bem interessante.


  • Aleksandr_Kendenkow/Istock

    5. Armários e prateleiras ajudam da decoração e organização

    O banheiro sempre precisa de um lugarzinho para guardar algo. Porém, o objeto usado para compor a decoração vai depender muito do gosto da pessoa e do tamanho do banheiro. Por exemplo, em banheiros muito pequenos, é preferível usar prateleiras acima da altura da pia para que as pessoas não tenham que se abaixar num espaço pequeno. Entretanto, prateleiras deixam tudo mais exposto e, caso isso o incomode, você pode usar um pequeno armário no alto também.


  • Viva Decora/Pinterest

    6. Nicho embutido

    Uma outra solução para guardas as coisas de banheiro é o nicho embutido na parede. O mais comum são os nichos dentro do box, já que prateleiras nesse local podem estragar com facilidade, dependendo do material, ou até causar acidentes se forem de vidro, por exemplo. Nichos são uma ótima solução se você tiver uma parede livre onde dê para fazer esses “buracos” para colocar as toalhas limpas e os papéis higiênicos, por exemplo.


  • Cestos Didecs/iStock

    7. Móveis e cestos

    Outra opção para solucionar o problema de espaço para guardar os utensílios de banheiro é utilizar móveis e cestos. Apesar de ser uma opção menos possível para aqueles que têm um banheiro realmente pequeno, cestos de palha embaixo da pia para utilizar como cesto de roupa suja podem ser uma solução, além de dar um charme extra ao ambiente.


  • Demkat/istock

    8. Pia

    A escolha da pia de banheiro vai depender muito do gosto da pessoa, mas se tratando de um banheiro simples e pequeno, o melhor é optar por uma pia mais simples, sem armário, talvez com uma pequena bancada para depositar o sabonete. A escolha do modelo vai depender muito do espaço disponível.


  • Dicas de Arquitetura/Pinterest

    9. Porta

    Para banheiros pequenos, portas podem ser um grande problema por necessitarem de espaço para abrir e fechar. Se houver espaço para colocar uma porta de correr, aposte nela, principalmente na área do box. Caso não tenha, invista em um box sem portas apenas com meia divisória, ou até sem divisória alguma.


  • ExcellentPhoto/iStock

    10. Iluminação

    Pode ser algo curioso, mas brincar com a iluminação do banheiro pode dar resultados bem interessantes. Pequenos spots de luz com tonalidade mais quente podem garantir um ar mais intimista ao banheiro, deixando o espaço mais elegante. Luzes por trás do espelho dão um charme extra muito bonito. Leds nos nichos, prateleiras e até uma iluminação neon em apenas um ponto do banheiro para fazer um banho relaxante.


  • Viva Decora/Pinterest

    11. Espelho

    Espelhos são indispensáveis no banheiro e podem ser também um item de decoração. O tamanho e o estilo vai depender do gosto da pessoa e do espaço disponível na parede.


  • Viva Decora/Pinterest

    12. Jogo de banheiro

    Para decorar, você pode comprar aqueles jogos de banheiro. Existem modelos simples e bonitos, de diferentes cores e feitos de diferentes matérias, que podem deixar seu banheiro charmoso.


  • KatarzynaBialasiewicz/iStock

    13. Plantas

    Uma plantinha no banheiro sempre fica bonita. Se não quiser ter muito trabalho, já que ela vai ficar num lugar sem muita luz solar, um conjunto de suculentas pode ser uma boa opção.


  • Helin Loik-Tomson/iStock

    14. Velas

    Velas sempre dão um ar intimista, agradável e acolhedor ao ambiente. No banheiro, dê preferência por velas decorativas mais discretas e aromatizadas para utilizar no dia que receber uma visita ou quando quiser fazer aquele banho especial e relaxante.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close