Faça uma busca
|
Publicado em: 6 de maio de 2021

Marcas de confiança 2021: eleitas pelos brasileiros

Conheça os campeões da 20ª edição do Marcas de Confiança.

Imagem: Imagem: Revista Seleções

Chegou o momento de revelarmos os campeões de mais uma Pesquisa Marcas de Confiança, realizada em parceria com o Datafolha. Antes de mais nada, parabéns às marcas vitoriosas nesta 20ª edição nas 25 categorias
avaliadas na pesquisa.


Destaque especial para Colgate e iFood, com as votações mais altas de toda a pesquisa, e a todas as marcas agraciadas com o selo Platinum, pela excelência contínua em mais de 10 edições da pesquisa – principalmente aquelas que vêm se mostrando imbatíveis em suas categorias.


Tão importante quanto conquistar a confiança é mantê-la. E fazer isso em um cenário de incertezas é um desafio excepcional que as marcas tiveram de enfrentar no último ano – e ainda continuam a fazê-lo. Por isso, um viva ao Itaú, iFood, Magazine Luiza e Caixa – marcas que se posicionaram de forma firme, inovadora e solidária em meio ao cenário incerto, provando que merecem a confiança nelas depositada.


Ao longo do post, você conhecerá as marcas que alcançaram um dos feitos mais importantes no mercado: conquistar e manter a confiança dos consumidores em seus produtos e serviços.

“Em meio a um cenário de incertezas, receber o selo do Marcas de Confiança é ter a garantia de que se
está no caminho certo. Por isso, parabéns aos ganhadores!”
LUIS HENRIQUE FICHMAN, presidente da Radha Brasil

Confiança, um bem inestimável


Há 20 anos, quando fizemos nossa primeira edição da Pesquisa Marcas de Confiança, tínhamos um objetivo em mente: identificar e premiar as marcas que ocupam lugar de destaque em suas categorias, sempre escolhidas pelos consumidores.


Ao longo de todos estes anos, marcas de excelência alcançaram o grau mais alto de confiança e ali permaneceram – incontestáveis como líderes em suas categorias. Esse é, sem dúvida, um feito do qual poucas marcas podem se orgulhar.

Parabéns a Brastemp, Colgate e Unimed, dentre outras, que recebem, novamente, o selo Platinum – símbolo do mais alto nível de excelência. E parabéns especiais às marcas estreantes, que conseguiram se destacar em meio à adversidade e conquistar a confiança dos consumidores. A elas, o selo Silver – a certeza de que estão no
caminho certo – e que possam, ano após ano, figurar entre as marcas mais queridas pelo público.

SERVIÇOS PREVIDÊNCIA PRIVADA

Bradesco Seguros, ganhadora da categoria há 19 anos, divide com a Caixa o pódio de Previdência Privada mais lembrada pelos leitores.

COMPANHIA DE SEGUROS
Com ampla vantagem sobre a concorrência, Porto Seguro se mantém há 16 anos como a companhia de seguros mais bem-vista pelos brasileiros.

BANCOS
Em uma categoria muito disputada, três bancos dividem o título de banco mais confiável do país: Caixa, Itaú e Bradesco.

OPERADORA DE TELEFONIA
Com um terço dos votos, a Vivo é eleita pelos leitores a operadora de telefonia mais confiável do país pela 18ª vez.

ASSISTÊNCIA MÉDICA
Vencendo com folga desde a primeira pesquisa, a Unimed chega a mais esta edição como campeã invicta na categoria.

VITAMINAS E REMÉDIOS


EMPRESA FARMACÊUTICA
Na categoria estreante, EMS, Medley e Pfizer ocupam o primeiro lugar como as farmacêuticas de maior confiança para os leitores.

LABORATÓRIO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS
Quando o assunto é medicamento genérico, há 12 anos a Medley é unanimidade entre os leitores, desde que a categoria entrou para a pesquisa.

VITAMINAS
Em uma categoria com diversas marcas sendo citadas, Centrum se mostra mais uma vez líder de mercado, permanecendo imbatível em todas as edições da pesquisa.

ANALGÉSICOS/ COMPRIMIDOS PARA A DOR
Pela 13ª vez Dorflex reforça sua liderença em uma categoria altamente competitiva.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
De extrema importância no cenário atual, esta nova categoria chega à pesquisa com 3 laboratórios entre os mais lembrados pelos leitores: Lavoisier, Sérgio Franco e Sabin.

HIGIENE PESSOAL E BELEZA


PROTETOR SOLAR
Quando se fala em protetor solar, a marca Sundown é líder invicta na categoria há 19 anos.

CREMES DENTAIS
Com uma das maiores votações da pesquisa, Colgate se mantém imbatível quando o assunto é creme dental.

LIMPEZA DOMÉSTICA

DETERGENTES
Líder na categoria há 18 edições, Ypê passa a dividir com Veja o pódio de detergente mais lembrado pelos leitores.

ALIMENTOS E BEBIDAS

CAFÉ
Sempre uma das categorias mais disputadas da pesquisa, o posto de café mais lembrado pelos leitores continua a ser dominado por Pilão – completando 20 anos no topo da pesquisa.

ADOÇANTE
Invicta desde a primeira edição da pesquisa, Zero-Cal reafirma mais uma vez sua liderança na categoria.

APLICATIVOS


APLICATIVO DE BANCO
Na categoria mais disputada de toda a pesquisa, 4 bancos ocupam o posto de aplicativo mais lembrado: Caixa, Nubank, Itaú e Bradesco.

APLICATIVO DE ENTREGA
Em tempos de pandemia, os aplicativos de entrega se tornaram parte do cotidiano de muitos. Mantendo ampla vantagem em relação à concorrência, a iFood é, pela 3-ª vez consecutiva, a marca que primeiro vem à mente dos leitores quando pensam em aplicativo de entrega.

OUTRAS CATEGORIAS

TINTAS PARA PINTURA DE PAREDE
Pelo 17-º ano consecutivo à frente da categoria, Suvinil se firma, mais uma vez, como sinônimo de qualidade quando o assunto é tinta para pintura de parede.

RAÇÃO PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS
Desde o início da pesquisa, a Pedigree é unanimidade na alimentação dos pets de nossos leitores.

LOJA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO
Desde que a categoria foi criada, o Mercado Livre aparece sempre no topo da pesquisa como o site de compras mais confiável.

ELETRODOMÉSTICOS
Há 20 anos apenas uma marca aparece invicta na categoria: Brastemp, sinônimo incontestável de qualidade e confiança em eletrodomésticos.

MARCAS SUPERCAMPEÃS

MARCA MAIS CONFIÁVEL
Todos os anos, perguntamos em nossa pesquisa, qual marca merece receber seu voto de confiança, independentemente da categoria. Pelo 15º ano a Nestlé figurou como a mais votada – desta vez, dividindo o pódio com Ypê, Itaú, Caixa, Mercado Livre, Bradesco e Banco do Brasil.

MARCA MAIS RESPONSÁVEL SOCIALMENTE
Pelo 14º ano consecutivo, a Natura é vista pelos consumidores como sinônimo de responsabilidade social.

MARCA MAIS INOVADORA
Pela primeira vez no ranking de marca mais inovadora, a iFood divide o título com Natura e Nubank. Em um cenário repleto de incertezas, saber inovar é parte fundamental do negócio.

MARCA DE DESTAQUE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
No período de pandemia em que vivemos, quatro marcas conquistaram o coração dos consumidores por seu posicionamento: Itaú, Magazine Luiza, iFood e Caixa. Apenas as marcas que vão além em seu compromisso com o consumidor são merecedoras deste título – um diferencial de peso no momento atual.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados