6 dicas de decoração para um inverno mais quentinho

Aprenda aqui dicas de decoração para deixar a sua casa mais aconchegante e bonita para o inverno sem gastar muito!

Rebecca Henze | 12 de Agosto de 2022 às 15:00

Anastasiia Krivenok/iStock -

No inverno, sempre buscamos formas de deixar a casa mais quentinha e aconchegante. E, em tempos de quarentena, quanto mais aconchegante a casa for, mais produtivos serão o trabalho e os estudos. Mas se você está perdido e não tem ideia de por onde começar a decorar a sua casa, nós separamos algumas dicas de decoração para manter sua casa aconchegante e quentinha nesta época do ano. E o melhor: sem precisar gastar muito para isso!

6 dicas de decoração par ao inverno

1. Escolha bem as cores

Apostar nos tons pastel cor-de-rosa e pêssego traz conforto e estilo para a sua casa. (Imagem: Inna Andrushchenko/iStock)

Independentemente do objeto de decoração escolhido, a escolha da cor é sempre muito importante. Optar por cores da estação costuma ser uma boa pedida, pois acaba sendo mais fácil encontrar objetos e tintas. Mas há algumas cores que acabam sendo coringas, como o cinza, e alguns tons de verde e azul, que são mais fáceis de combinar e tendem a passar uma sensação de acolhimento.

Cores mais quentes também são uma ótima pedida porque aquecem o ambiente. Sendo assim, invista em tons de amarelo e laranja; isso dará a impressão de que o sol entrou na sua casa.

Tons de rosa e salmão com fundo mais quente também podem deixar o ambiente aconchegante no inverno, dando um ar mais clean à sua decoração.

Tons mais neutros como o branco, gelo, bege e cinza claro também tem tudo a ver com o inverno, mas essas cores acabam deixando o ambiente mais frio e impessoal. Sendo assim, procure adicionar tons terrosos em alguns elementos. Isso trará um pouco de cor sem prejudicar a sua decoração.

2. Use tecidos quentes e mantas no sofá

Use e abuse de tecidos confortáveis e quentes no sofá, na cama, e mantas apoiadas nas cadeiras, por exemplo. Estes tecidos além de lindos na decoração, ajudam a aquecer a qualquer momento, e promovem um ambiente mais acolhedor e confortável.

3. Opte por cortinas mais grossas e tapetes

O tapete felpudo torna o cômodo mais quente e receptivo. (Imagem: Maryviolet/iStock)

Aposte em tapetes quentinhos, com tecidos aveludados, felpudos ou de tricô, de tons neutros, para proteger dos pisos gelados. As cortinas, mesmo finas e de materiais mais modernos, ainda resultam em um ambiente mais escuro e aconchegante, sem perder o estilo. Mas a nossa dica é optar por materiais mais grossos que ajudarão a manter o calor dentro de casa.

4. Use almofadas para decorar a casa

Usar almofadas e mantas na decoração de inverno é uma ótima pedida. (Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock)

As almofadas são ótimos objetos de decoração e são muito versáteis. Além da infinidade de cores, tamanho e formato, elas podem ser trocadas com muita facilidade e usadas em diversos ambientes. Almofadas promovem um conforto extra a qualquer ambiente e assento. Certamente é uma das grandes apostas da decoração de inverno.

5. Prefira a madeira

Móveis de madeira são pesados e caros, tornando a aquisição só para o inverno mais difícil. Por isso, indicamos acessórios e pequenos objetos de decoração feitos de madeira, que irão promover a mesma sensação de conforto e acolhimento, sem ocupar muito espaço.

6. Pense na iluminação

Caso o frio esteja aliado a um clima de romance, por que não apostar em velas para iluminar o espaço? Ou usar lâmpadas amarelas, que, de maneira idêntica, deixam o cômodo mais aconchegante sem perder a luminosidade desejada. Para saber mais, veja aqui como decorar a sua casa com luzes e transformar os ambientes!

Gostou das dicas? Se precisar de ajuda extra, confira também aplicativos de decoração que podem te dar um suporte sem a necessidade de um profissional, e sem sair de casa.