Presente de casamento: 25 sugestões para mandar bem e agradar aos noivos

Conheça os itens mais desejados pelos noivos que você pode dar de presente de casamento sem medo de errar. Confira as sugestões!

Thaís Garcez | 23 de Julho de 2021 às 12:00

Anna Kim/iStock -

A celebração do casamento pode ser um sonho para os noivos, mas uma dor de cabeça para os convidados se não houver uma lista de presentes pré-definida. São inúmeras as opções e grandes as chances de dar algum item repetido. Então, para facilitar, separamos algumas sugestões de presente de casamento para você.

Leia também: 6 dicas para organizar um casamento minimalista no quintal de casa

São ideias que vão do básico ao criativo, do barato ao sofisticado. Presentes que vão agradar a todos os estilos de noivos. Além disso, são itens superúteis, tanto para a casa quanto para o momento que eles estão vivendo. Mesmo que não haja lista, você irá acertar em cheio com qualquer uma dessas sugestões.

O que dar de presente de casamento?

Você pode surpreender os noivos com presentes criativos e fora do comum. (Imagem: Liudmila Chernetska/iStock)

Se os seus amigos ou familiares decidiram começar uma nova etapa de vida, você precisa fazer parte dessa felicidade. E uma das melhores formas é presenteando, mostrando que se alegra com esse momento. Um presente de casamento tem muitas funções, desde ajudar a equipar a casa até tornar o grande dia inesquecível.

Sendo assim, você pode comprar itens básicos, comuns em qualquer lista de presente de casamento, ou dar algo mais criativo. Algumas pessoas presenteiam com serviços para o dia da noiva, por exemplo, como a contratação de uma maquiadora especial. ou pagam pelo ensaio fotográfico.

Se você é confeiteira e amiga dos noivos, que tal dar o bolo que eles escolheram como presente? Existem muitas maneiras de surpreender nesse momento único. Mas, se você não tem essa possibilidade, capriche na escolha. Ou seja, se for dar um faqueiro, opte por modelos mais modernos que combinem com a personalidade do casal. O cuidado faz toda a diferença.

25 presentes que farão sucesso

1. Conjunto para fondue

Um aparelho de fondue pode ser um presente sofisticado que cabe no orçamento. (Imagem: olgakr/iStock)

Um conjunto de fondue é uma opção de presente muito elegante e que pode acertar em cheio. Se os noivos moram em um lugar com clima mais frio, eles vão adorar desfrutar das delícias que podem sair dessa panela.

2. Cotas para a lua de mel

Muito comum nos casamentos de hoje em dia, as cotas para lua de mel podem ser um presente inesquecível. Elas podem ser partes do valor total da viagem de lua de mel ou passeios para o casal fazer no destino escolhido. Geralmente, os noivos disponibilizam o site da agência de viagem para a compra.

3. Airfryer

O eletrodoméstico que ganhou o coração dos brasileiros na pandemia também pode ser o presente mais útil que os noivos vão ganhar. Então, se você tem um orçamento maior para investir no presente, não tenha dúvidas de que a airfryer é uma ótima escolha.

4. Roupão

Além do jogo de toalhas, a hora do banho também pede um belo roupão. Portanto, não hesite em escolher um modelo bem elegante e confortável para presentear o casal.

5. Taças

Escolha um belo conjunto de taças de vinho para dar de presente de casamento. (Imagem: karandaev/iStock)

Toda casa tem jogo de copos. Mas e taças de vinho ou champanhe? Talvez você faça a diferença dando esse lindo presente de casamento. Se o casal curte tomar um vinho, será, sem dúvida, uma escolha certeira.

6. Prato para bolo

O prato para bolo não é apenas um prato. Ele pode ser suspenso por lindo pedestal e deixar a mesa mais bonita em ocasiões especiais. Portanto, escolha um modelo que combine com o gosto dos noivos e aposte nesse presente.

7. Spa no dia da noiva

Se você é amiga da noiva ou madrinha, que tal presentear com um momento relax antes da cerimônia? Escolha uma ótima clínica de estética e compre um voucher para um dia de beleza. Com certeza ela vai adorar!

8. Centro de mesa

Um centro de mesa pode ser um lindo vaso ou uma fruteira bem sofisticada. Ou seja, um objeto que deixe a mesa mais bonita quando não estiver sendo usada para refeições. Avalie as opções e escolha uma que tenha tudo a ver com os noivos.

9. Jogo de cama

Apesar de ser um presente bem tradicional, dificilmente ele terá um repetido com a mesma padronagem. Além disso, jogo de cama nunca é demais. Então, não hesite em comprar um bem bonito e confortável.

10. Cafeteira

Quem não gosta de café? A cafeteira é o presente ideal, se você está em dúvidas. (Imagem: John_Kasawa/iStock)

A cafeteira é o presente que cabe em todos os bolsos. Afinal, os modelos são vários e os preços também. Portanto, você pode escolher uma cafeteira francesa, uma tradicional de filtro de papel, uma de cápsulas ou até uma barista (que faz café e leite vaporizado). Então, avalie e escolha a que melhor se encaixa no seu orçamento.

11. Mixer ou blender de shake

Eletrodomésticos que facilitam o dia a dia sempre são bem-vindos na rotina dos recém-casados. Sendo assim, um mixer (para triturar pequenas porções de comida) ou um blender de shake (para misturar pouca quantidade de bebida) são presentes ideais.

12. Facas de churrasco

Perfeito para o casal que ama assar uma carne no fim de semana, as facas de churrasco serão muito festejadas na abertura dos presentes. Sendo assim, escolha um kit de uma boa marca e aguarde os agradecimentos!

13. Edredom

Um belo edredom de casal, bem confortável, também é uma daquelas opções que não tem como dar errado. Mesmo que o casal ganhe outro, a quantidade é irrelevante. Pois sempre cabe mais um no armário. Então, aproveite!

14. Conjunto de frigideiras

Quem não deseja aquela frigideira antiaderente que anima qualquer chef de cozinha? Pois recém-casados também adoram receber esse tipo de presente. Inove na cor e compre um conjunto bem diferente.

15. Jarra

Encontre um modelo bem moderno de jarra de suco e arrase no presente. (Imagem: Aldoshina Ekaterina/iStock)

Jarras nunca saem de moda. Além disso, podem ser usadas não só para sucos, mas também para servir sangria ou chá gelado. Mas, para sair do comum, encontre um modelo diferente e surpreenda os noivos.

16. Porta-temperos

De diversos tipos e tamanhos, o porta-temperos é um presente bem em conta. Ideal para um casal que curte cozinhar e experimentar novos sabores.

17. Sanduicheira ou torradeira

Qualquer um dos dois eletrodomésticos pode ser muito úteis no dia a dia. Se for um casal mais fitness, a torradeira é a melhor opção. Mas se a dieta não faz parte da rotina, uma sanduicheira pode ser um item indispensável na cozinha.

18. Faqueiro

Desde os tempos antigos o faqueiro é o presente tradicional dos casamentos. Mas, se antes eles eram enormes, com muitas peças, hoje já é possível encontrar versões mais simples e baratas. Portanto, pode ser uma bela escolha.

19. Quadros

Geralmente, quadros são itens de decoração bem pessoais. Mas, se forem quadros do tipo porta-retratos, você pode acertar em cheio. Ou então, um jogo de quadros pequenos com frases divertidas. Também pode ser uma boa ideia.

20. Kit lavabo

Mais do que útil, um kit de lavabo, ou de banheiro, é indispensável em qualquer casa. (Imagem: Tri Mentari Puspa Sari/iStock)

Dificilmente você encontrará um banheiro sem um porta-escovas de dentes ou saboneteira. Portanto, pode apostar que o kit lavabo é a opção mais fácil de presente para casamento.

21. Pratos de sobremesa

Normalmente, no conjunto de aparelho de jantar já vêm os pratos de sobremesa. Mas, você pode presentear com um conjunto diferente, como bowls coloridos ou taças de sorvete. Use a criatividade!

22. Suqueira

A suqueira é um item um pouco incomum e raramente usado no dia a dia. Mas, dependendo do casal, ela pode ser muito útil em festas e eventos familiares. Portanto, avalie se os noivos têm esse perfil e se esse é um presente que irá agradá-los.

23. Jogo para queijo

Ótima pedida para um happy hour ou para acompanhar um vinho no fim de noite: queijos! E para o momento ficar completo e a mesa perfeita tem de ter um jogo para queijos, com facas e tábua. Então, que tal você garantir esse item para a casa dos noivos?

24. Velas aromáticas

As velas aromáticas são o tipo de presente que aquece o coração. (Imagem: IrinaBort/iStock)

Esse, com certeza, é o presente que enche os olhos da noiva. Além de bonitas, um conjunto de velas pode ser um presente bem sofisticado, perfeito para usar na banheira ou no quarto. Escolha uma fragrância suave e acerte em cheio.

25. Saca-rolha automático

Se você quer dar uma ajuda para o casal não sofrer na hora de abrir o vinho, presenteie com um saca-rolha automático. É um item de valor razoável e muito útil.

Não tenha dúvidas de que com qualquer um desses presentes você vai arrasar. Pense bem no estilo dos noivos, seus gostos e personalidades, e escolha o item que mais os agradaria.