Ideias de decoração: conheça 5 canais que vão te ajudar

Com a ajuda desses canais do YouTube você vai conhecer as melhores ideias de decoração e organização gastando muito menos. Confira!

Thaís Garcez | 14 de Março de 2020 às 16:02

(Imagem: fizkes/iStock) -

Se você gosta de novas ideias de decoração, precisa conhecer esses canais do YouTube sobre o tema. Arquitetos e decoradores reúnem as melhores dicas para você transformar móveis e cômodos da casa sem gastar muito. Mas se você busca um pouco de inspiração para a reforma da sua casa, esses canais também vão te ajudar. Confira!

Leia também: 12 dicas para deixar a sua casa no clima da Primavera.

Life by Lufe

Criado pelo fotógrafo de casas Lufe Gomes, o Life by Lufe é o melhor canal sobre decoração para você se inspirar e acionar a criatividade. Seus vídeos mostram mais do que quartos, salas e móveis, apresentam estilos de vida. Seu objetivo é revelar como as pessoas se conectam com seus lares – sejam eles grandes, pequenos ou minúsculos, próprios ou alugados – e como solucionaram possíveis problemas de acomodação e construção. Além disso, apresenta um universo de ideias de decoração a partir do olhar de cada entrevistado (anfitrião). Vale a pena conhecer as diversas moradias que ele já visitou e suas peculiaridades.

Maurício Arruda

Se você gosta dos projetos idealizado por Maurício Arruda no programa Decora, vai gostar das ideias de decoração reunidas no seu canal. Lá você encontra vídeos com dicas de como decorar espaços pequenos de forma funcional e sugestões de objetos que se adequam melhor a cada ambiente. Poderá, inclusive, acompanhar o passo a passo da reforma do novo apartamento do arquiteto e apresentador; como está sendo feita a obra e detalhes sobre os materiais utilizados.

Viva Decora

Como o próprio canal define: “A Viva Decora é uma plataforma que reúne os melhores projetos de decoração, design de interiores, paisagismo e arquitetura para inspiração”. Ao acessar, é possível encontrar vídeos que tratam de objetos específicos da casa e suas variações, como por exemplo: revestimentos, espelhos, cubas de banheiro, torneiras etc. São informações que te ajudarão a fazer a escolha mais adequada na hora de montar o seu projeto de decoração. Além disso, o canal conta com vídeos sobre paisagismo, dicas de marcenaria, soluções para organizar e decorar gastando menos. Com certeza um apanhado completo de inspirações para deixar a sua casa de cara nova.

Maddu Magalhães

O melhor do DIY (faça você mesmo) você encontra nesse canal. Se está com o orçamento curto para transformar o seu cantinho, dê uma olhada nas dicas incríveis da art maker Maddu Magalhães. Com muito talento, ela cria novos objetos de decoração, transforma lixo em arte e reforma móveis já desgastados. Além disso, você também encontrará vídeos que ensinando a mudar totalmente ambientes, como quarto e lavanderia, gastando muito pouco. Mas se precisa de dicas de organização, a Maddu também pode te ajudar. Dê uma olhada no conteúdo do canal e comece a transformação!

Ricota não derrete

Apesar do nome, este não é um canal de culinária. O Ricota não derrete é um canal de decoração no estilo gente como a gente! Dani Vasconcelos te ajuda a encontrar os melhores objetos de decoração, vendidos em lojas populares, para mudar totalmente os cômodos da sua casa. Mesmo morando no Recife, suas dicas vão te ajudar a ter um olhar mais apurado e encontrar vários achados lindos nas lojas de qualquer cidade. Transformação de ambientes, reforma de móveis e ideias de organização você também encontra nesse canal. Então, não deixe de conferir!

Por Thaís Garcez