Faça uma busca
|
Publicado em: 7 de julho de 2021

Aline Dias sobre a maternidade: “Eu me tornei mais madura, paciente e atenta”

Atriz conta como a vida mudou depois da maternidade e fala um pouco sobre sua personagem.

Imagem: Fernanda Garcia

No ar dando vida à Úrsula, em “Salve-se Quem Puder”, Aline Dias conta que a vida mudou após o nascimento do pequeno Bernardo, fruto do relacionamento com Rafael Cupello.

“Muda tudo. Eu me tornei mais madura, paciente, atenta e ainda mais amorosa. Passei a olhar o outro e a não julgar, a ver o mundo com outros olhos e percebi que ele não gira em torno de mim. Com a maternidade só fica amor, coisas boas”, conta.

De férias da TV após o término das gravações de “Salve-se Quem Puder” – que aconteceu em dezembro do ano passado –, Aline conta que foi difícil, no começo, ter que deixar Bernardo em casa e voltar a trabalhar.

“Isso aconteceu quando retornei aos estúdios para gravar a novela ‘O Tempo Não Para’. Foi muito difícil porque ele estava com cinco meses e eu naquela conexão da amamentação, de estar sempre com ele. Tive que entender que meu filho teria contato com outras pessoas durante o dia, que ele iria começar a introdução alimentar e que a gente iria se separar naquele momento por causa do trabalho. Então, comecei a conversar com outras mães para não me sentir culpada. Já em “Salve-se Quem Puder” foi tudo mais fácil porque coloquei o meu filho na escolinha e ele se adaptou bem. Hoje, o Bernardo está com três anos e sete meses e está tudo tranquilo”, conta.

Mundo novo

Atriz Aline Dias em ensaio fotográfico. (Imagem: Fernanda Garcia)

Se na trama a personagem Úrsula sofre com problemas como ansiedade e depressão, fora da TV Aline conta que após fazer terapia passou a ter uma nova forma de ver a vida.

“Não tenho os mesmos problemas que a Úrsula. E ter insegurança não é um defeito. Fiz terapia, que foi algo que veio para somar e me auxiliou a crescer como mulher, ser humano, e me ajudou a me posicionar com certas questões. Depois que comecei a fazer terapia, passei a ter mais segurança. Hoje sou mais calma com algumas decisões. Com o tempo a gente vai vendo o que faz bem para a nossa vida”, afirma.

Aos 29 anos, mãe e bem casada com Rafael Cupello, Aline conta que hoje as suas prioridades são outras, dizendo que já se anulou em alguns momentos da vida e se viu insegura com alguns relacionamentos.

“Mas hoje a realidade é outra. Numa relação é normal ter ciúmes, mas nada que faça você sair do controle, até porque isso não é saudável. Claro que ciúme acontece, nós não somos robôs. Mas perder o controle traz sofrimento para a gente e para o parceiro, isso acaba não sendo uma coisa boa”, enfatiza.

Na torcida por um final feliz para a personagem Úrsula, em “Salve-se Quem Puder”, a atriz conta que recebe muitas mensagens de fãs, seguidoras dizendo que se identificam com as falas e cenas da personagem que sofre de ansiedade e depressão.

“A Úrsula está doente e ainda não se deu conta que precisa de ajuda profissional. Não sei qual será o desfecho dela, mas torço por uma redenção dela. Quero que a história da personagem termine bem”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados