Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 19 de janeiro de 2022

Daniela Escobar investe na área da saúde com cursos de medicina preventiva

Márcio Gomes
Última atualização: 19 de janeiro de 2022
Por: Márcio Gomes

Atriz fala sobre os estudos e conta como é se ver na reprise de "O Clone".

Daniela Escobar investe na área da saúde com cursos de medicina preventiva Imagem: Reprodução: Globo/Alex Carvalho

Longe dos folhetins desde a novela “Flor do Caribe”, Daniela Escobar está investindo em cursos de medicina preventiva. A atriz, que mora nos Estados Unidos, está finalizando dois cursos na Universidade de Harvard.

“Estou terminando dois cursos de medicina preventiva. Em um deles estudo a prevenção baseada na medicina ayurveda e o outro é nutrição. Recentemente, comecei mais um curso sobre os efeitos do aquecimento global na nossa saúde. Meus projetos do momento são todos ligados à área da saúde”, destaca a atriz.

Por aqui, Daniela está no ar com a reprise da novela “O Clone”. Feliz da vida, ela conta que a personagem Maysa lhe trouxe grande reconhecimento por toda a América Latina e até na Rússia, e abriu portas para outros trabalhos posteriores.

“Até hoje o público fala comigo sobre a personagem e sempre de forma bem carinhosa. As abordagens nunca pararam desde a primeira exibição da novela, inclusive aqui nos Estados Unidos, onde a trama já foi exibida e reprisada quatro vezes. Os mexicanos, brasileiros e russos são os que mais comentam sobre o folhetim. Eles amam a novela e a minha Maysa”, conta Daniela Escobar. “As manifestações dos russos são impressionantes! A novela foi reprisada na Rússia diversas vezes nesses 20 anos. Com a chegada das mídias sociais, os comentários são diários. Recebo mil elogios e um carinho contínuo”.

Crítica com as cenas

Mesmo sem conseguir assistir a novela por estar nos Estados Unidos e não ter acesso em casa ao canal que passa a reprise da trama de Gloria Perez, Daniela diz que recebe diversas cenas do folhetim através das mídias sociais.

“Quando revejo a autocrítica acontece, sim. Sempre penso que poderia ter feito de outro jeito, que poderia ter afinado melhor alguns detalhes. O que tem acontecido bastante é me surpreender com certas cenas, já que não me lembro de todas porque, na época, foi um volume de trabalho grande… Então, é como se estivesse assistindo pela primeira vez o trabalho, agora como espectadora”, afirma.

Com boas lembranças dos amigos com quem contracenou, a atriz não se esquece da preparação para a personagem, em que chegou a estudar a dependência química por causa do drama das drogas vivido pela filha da sua personagem, Mel (Débora Falabella).

“Participei de um workshop longo com uma série de palestras com dependentes químicos (alguns já estavam livres do vício) e seus familiares que nos contaram as consequências do vício na relação familiar – famílias inteiras são destruídas em função da maldita droga”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados