Faça uma busca
Sob os holofotes

Erika Januza comenta transformação ousada em seu cabelo

Atriz está no ar na nova novela da Globo dando vida à tenista Marina, de “Amor de Mãe”.

Escrito por:

Márcio Gomes

Redator
erika januza
Ita Mazzutti/Divulgação
Publicado em: Última atualização:

Erika Januza está de volta à TV e com o visual ‘pra lá’ de repaginado. A atriz adotou o cabelo bem curto (mesmo!) para dar vida à tenista Marina. E afirma, com todas as letras, que não se arrependeu. Prático, rápido e estiloso, Erika Januza disse que só precisa passar um batom, colocar um brincão e pronto: está preparada para sair.

Table Of Contents[ Hide ]

Confira 30 cortes de cabelo curto para inovar no visual!

“Claro que essa mudança mexe com a vaidade. Foi maravilhoso me ver de cabelo curto. Posso te garantir que eu me surpreendi. Quando o cabeleireiro começou a cortar, caí no choro – por conta da coragem que tive em fazer essa mudança radical. Mas quando terminou tudo, eu pensei: ‘meu Deus, porque não fiz isso antes?’ Amei o resultado”, garante.

Acostumada com os fios maiores e mais volumosos, ao se ver dessa forma Erika Januza afirma que sabia que a transformação geraria alguns comentários nas redes sociais. E foi o que aconteceu…

“Eu tinha noção que muita gente iria criticar. Mas a decisão foi minha, fui em frente e não me arrependo. Recebi mensagens em que as pessoas falavam que esse cabelo era de homem. Gente, estamos em 2019 e ainda falam essas coisas. Mas respondi que esse corte é de meninas também, que era apenas um cabelo e vai crescer de novo. Mas é preciso ter coragem para mudar, isso sim”, explica.

Referência

Exemplo para muitas meninas negras que passaram a adotar o seu visual, Erika Januza sente-se feliz por saber que ajuda muitas mulheres a ousarem na transformação, na busca de um corte mais radical.

“É lindo ver que também outras mensagens chegam, de meninas falando que depois que me viram passaram a usar o cabelo curto também. Isso é maravilhoso, saber que encorajei essas meninas a cortarem sem medo, a tarem alegria, felicidade ao buscarem algo novo com o cabelo. Eu estou até marcando um ‘encontrão’ com elas, de verdade!”, fala.

Haja fôlego!

Para viver a tenista Marina, de “Amor de Mãe”, Erika Januza conta que passou a ver os jogos das irmãs Vênus e Serena Williams, tudo para entender um pouco mais do esporte e ver como é o comportamento em quadra.

“Elas foram as minhas referências. Estou adorando o tênis e posso te garantir que tenho batido um bolão (risos). Tanto que nem precisei de dublê”, diz,

E completa: “Faço aula todos os dias e queimo muita caloria. Fico cansada demais. É a atividade que pratiquei até hoje que mais exigiu de mim. Tem que ter um fôlego surreal! É sempre no sol, a quadra é aberta, e corro de um lado para o outro. Mas com o passar do tempo você ganha resistência. Estou sentindo a minha perna mais forte e dei até uma emagrecida”.

Amor de mãe

Como a trama do horário nobre gira em torno da relação com a mãe, Erika Januza fala que tem se emocionado com o texto do folhetim.

“É uma coisa! A história da novela é linda. E não existe nada maior que o amor de mãe. A primeira palavra que vem à minha cabeça quando falo da mãe é chão. A minha é tudo para mim! Fico até emocionada… Toda vez que preciso de paz, de respirar, vou para casa dela. Sou filha única, então já viu… A minha mãe sempre me incentivou em tudo o que fiz na vida, sempre esteve ao meu lado, ela é tudo para mim”, conta e diz: “E eu tenho vontade de ter filho, que é a continuação da gente nesse mundão. E estou preparada para ser mãe”.

Conheça 15 dicas para mãe de primeira viagem