Faça uma busca
|
Publicado em: 16 de junho de 2021

Fabiana Karla fala da importância da conscientização contra a gordofobia

Atriz falou sobre autoestima e pressões sociais. Confira!

Imagem: Rede Globo

Divertida e muito alto astral, Fabiana Karla é uma das atrizes mais queridas e talentosas da TV. Num momento em que muitas lutas vêm à tona, a atriz não esconde que é preciso união para poder superar esse momento em que algumas causas andam comprometidas.

“Estamos vivendo um momento em que as lutas estão muito compartimentadas. Por isso, nós temos que dar as mãos e lutar juntos. É claro que a dor que a gente sente só nós sabemos qual é. Mas acredito que precisamos abraçar as causas: as feministas, as mulheres negras, as mulheres trans, as mulheres gordas e outras”, conta a atriz, que fala sobre os efeitos que a gordofobia pode causar nas pessoas.

“Quando você causa dor a uma pessoa pelo que ela é esteticamente, isso pode levar à morte dela. Espero que um dia a gordofobia seja criminalizada, assim como todo e qualquer tipo de preconceito. Meu sonho é que a gente consiga viver juntos e, mais do que respeitar, admirar as diferenças”.

Cheia de personalidade

atriz Fabiana Karla
Imagem: Rede Globo/Divulgação

Embaixadora do programa Vigilantes do Peso, que tem como intenção de estimular a alimentação saudável e balanceada, a atriz conta que o acolhimento de sua família fez toda a na sua vida.

“Eu vinho de uma família que massageou muito essa minha autoestima, que me fez acreditar que era muito bom ser quem a gente é, ser aceito do jeito que somos. Então, isso foi muito importante para o meu crescimento e me ajudou muito na vida. Esse acolhimento me fez ser quem eu sou e ter a confiança que eu tenho”, diz.

Contra a política da cultura do cancelamento na internet, Fabiana não acha justa esse tipo de política que promove linchamento virtual.

“Eu não me sinto confortável em fazer parte desses ‘apedrejadores’, dessa ‘corte’ com vários ‘juízes’. Tenho as minhas opiniões, acredito que as pessoas erram, acertam, mas eu não acho que rede social seja o lugar onde se deva promover esse cancelamento. Sei lá, é muito forte este termo ‘cancelar alguém’, é praticamente fazer com que essa pessoa se apague do mapa para essa pessoa deixar de existir. É isso mesmo? A gente quer apagar uma pessoa? Num momento em que as pessoas dão tanto valor à rede social, cancelar alguém é o mesmo que tirar a vida de alguém na internet. E isso pode chegar a um ponto onde essa pessoa fique tão mal, tão deprimida, que pode pensar em tirar a própria vida. Eu não quero ser responsável por cancelar ninguém”, dispara.

Sem dar muita importância aos haters e certa de que o universo da internet é um campo aberto para se ficar exposto, a atriz sabe que por conta disso fica sujeita às críticas.

“Muitas coisas que escuto acho que são críticas construtivas. Porém, tem coisas que a gente percebe que não vale a pena perder tempo. Então, não dou, de verdade,  importância aos comentários que não me acrescentam”, afirma.

Assim como toda a sociedade, Fabiana conta que a classe artística também tem sofrido com a dificuldade de fazer arte neste período da pandemia.

“É um momento difícil para todas as áreas claro, mas os artistas e as suas equipes estão sofrendo muito com a falta de trabalho. E para levar um projeto ao público, precisamos estudar todos os rígidos e importantíssimos protocolos de segurança nos sets de filmagem, nos teatros e nos cinemas. É um aprendizado”, finaliza.


Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close