Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de abril de 2021

Flávia Alessandra conta desafios de gravar “Salve-se Quem Puder” na pandemia

Além de ter que contracenar à distância, a atriz ainda precisou gravar um beijo virtual.

Imagem: Dêssa Pires

De férias da TV após finalizar as gravações de “Salve-se Quem Puder”, Flávia Alessandra relembrou sua trajetória na novela da Rede Globo que retornou as gravações em dezembro do ano passado. A atriz também contou que seu maior desejo neste ano é que as pessoas possam ter saúde, e que vacinação chegue logo para todos.

“O que eu quero mesmo é que este seja um ano de muita saúde. Um ano em que a gente possa se vacinar e se livrar deste pesadelo que é a Covid-19. Perdemos tantas pessoas queridas, tantos brasileiros... Estamos com uma ferida aberta. Torço para que aqueles que perderem entes queridos possam encontrar conforto. E que venham dias melhores para todos”, conta.

Por falar em saúde, a atriz se cuida e esbanja vitalidade. No dia a dia tem uma rotina de exercícios com a musculação e treino aeróbico, e mantém uma alimentação balanceada à mesa. 

Novos tempos

“Foi um processo inédito na minha vida. Nunca tinha passado por algo semelhante”. Assim foi o retorno de Flávia Alessandra para a gravar a fase final de “Salve-se Quem Puder”, realizada em dezembro do ano passado. Além de ter que contracenar à distância, a atriz ainda precisou gravar um beijo virtual. 

“Rolou um estranhamento no início, ainda mais porque o ofício é contracenar. Precisamos do outro. Mas o Fred (Mayrink, diretor) conduziu lindamente a gente por esse novo caminho. E a gente se adaptou bem rápido aos novos protocolos. Essa retomada trouxe muitas coisas novas para o nosso ofício. Uma delas, com certeza, foi o uso dos efeitos especiais em cenas que eram comuns no nosso dia a dia. Nunca tinha experimentado um beijo virtual’”, conta.

Além de recorrer às novidades do mundo tecnológico, a atriz conta que teve que fazer um confinamento para poder participar de cenas com contato físico. 

“O isolamento era fundamental para essas cenas. A gente fazia testes antes, durante e depois das gravações. Mas eu Já estava isolada, em casa, durante tantos meses e ter que cumprir esse isolamento por causa do trabalho foi algo natural”, explica.

Sem dificuldade para voltar a trabalhar, depois de um longo período em casa por causa da pandemia do coronavírus, Flávia afirma que sabia que aquele momento era uma pausa e que voltaria para dar o desfecho à sua personagem Helena, de “Salve-se Quem Puder”. 

“Diferentemente de um fim de um trabalho, sabia que era apenas uma pausa, eu não me despedi da Helena. Ela se manteve presente na minha vida, no meu visual... E o texto do Daniel (Ortiz, autor) é muito bem amarrado, é tudo bem construído. Foi tranquilo retomar ao set para gravar a novela”, fala a atriz. 

União para encarar o desafio

Flávia Alessandra ainda destaca a união da equipe para finalizar a novela em plena pandemia da Covid-19. 

“Foi muito bonita a força da equipe empenhada em prol de um objetivo. Todos unidos e focados em finalizar essa obra. Trabalhamos com o lúdico para fazer as pessoas sonharem e acreditarem em dias melhores. E isso se tornou algo fundamental nesses últimos tempos. Aprendi demais com esse trabalho e com essa equipe”, diz a atriz, que ainda faz um balanço do trabalho realizado no folhetim das 19 horas. 

“Foi um trabalho de equipe. De pessoas unidas e dedicadas a vencer os obstáculos do atual momento para finalizarem um projeto especial para todos nós. ‘Salve-se Quem Puder’ é uma novela leve, divertida e a ideia sempre foi trazer alegria para as pessoas. Algo que estamos precisando demais neste momento”, finaliza Flávia Alessandra.


Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close