Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de maio de 2021

Gabriela Moreyra revela ansiedade para participar de “Salve-se Quem Puder”

Para entrar no mundo da personagem Aurora, que sonha cursar a faculdade e ser diplomata, Gabriela Moreyra assistiu e leu muitas coisas sobre esse universo.

Imagem: Rede Globo/Divulgação

Longe dos folhetins desde a novela “Bom Sucesso”, Gabriela Moreyra estará de volta à TV no próximo dia 9, em “Salve-se Quem Puder”, dando vida à Aurora. Contente com a oportunidade de retornar ao mundo das novelas, a atriz conta que teve um mix de sentimentos quando recebeu o convite para fazer parte do elenco da trama das 19 horas.

“Foi uma felicidade e uma leve tensão por entrar num projeto que já estava em andamento. Sem falar que eu estaria, de alguma forma, recebendo o bastão da atriz Cristina Pereira, assumindo algumas responsabilidades cênicas da personagem Lúcia, tia de Aurora. Mas quando vi, eu já estava me sentindo parte do elenco e tudo fluiu”, explica.

Gabriela Moreyra e a mudança no visual

Já com as suas cenas todas gravadas, Gabriela Moreyra, que mudou o visual para viver a personagem, cortou um pouco os fios (e adorou o resultado!), diz que se adaptou bem aos novos protocolos (de combate ao coronavírus) impostos durante as gravações da novela.

“Gravamos em um momento muito atípico, estávamos nos adaptando aos novos protocolos e entendendo como fazer a nossa entrega da melhor forma possível, estando seguros. Mas tudo funcionou… Claro que no começo foi diferente, eu fazia a minha própria maquiagem e ficava sozinha no camarim. Tive que readequar o meu jeito de trabalhar, mas quando fazemos as coisas com paixão, dedicação, tudo se ajeita e acaba fluindo. Estou muito feliz e me sinto privilegiada por poder voltar a trabalhar”, fala.

Apesar de ter que contracenar com a distância necessária e ainda utilizar alguns equipamentos para manter o elenco separado – medidas de segurança da TV Globo por conta da pandemia do coronavírus – durante as gravações, Gabriela afirma que o resultado das cenas não ficou comprometido.

“Foi um pouco difícil, eu confesso, porque o nosso trabalho é toque, é olho no olho, e a distância e alguns protocolos mudaram toda essa perceptividade. Mas, depois, eu me senti mais confortável”, explica.

Inspiração

Para entrar no mundo da personagem Aurora, que sonha cursar a faculdade e ser diplomata, Gabriela Moreyra assistiu e leu muitas coisas sobre esse universo, além de pesquisas teóricas sobre diplomacia. E ainda se inspirou na história do baiano Jackson Lima, que driblou o preconceito e as dificuldades para viver o sonho de ser diplomata.

Leia também: Salve-se Quem Puder: Sophia Abrahão revela sobre nova personagem 'Júlia'

“A determinação e a força da Aurora me chamam a atenção. Ela sabe o que quer e vai mostrar pioneirismo na trama ao falar sobre uma mulher negra que ocupa um lugar de destaque, que estuda diplomacia e luta por esse sonho de ser diplomata”, diz a atriz, que conta ter aprendido com a personagem a manter o foco.

“Eu tenho muita dificuldade em focar em outras atividades que não sejam o meu trabalho e aprendi a desenvolver esse lado com a Aurora, que é focada em todas as aéreas da vida dela, inclusive nos estudos e no sonho de alcançar a carreira de diplomata”.

Recebida de braços abertos por todos do elenco, ela conta que a atriz Cristina Pereira, de imediato, trocou o número de telefone para ambas se falaram sobre o trabalho, as cenas. “O Rafa (Rafael Cardoso) bateu na porta do camarim, assim que cheguei, para me dar boas-vindas. E a Guilhermina (Guinle) idem”, conta Gabriela Moreyra.

Sem grandes planos para 2021 por conta da pandemia da Covid-19, a atriz espera que a vacinação aconteça no país.

“A minha esperança consiste em um lugar de igualdade, respeito e amor. E que ele esteja nessas palavras em forma de atitude. Que todos tenhamos a vacina, que possamos nos abraçar, e ver os nossos familiares e amigos. Tenho muitos projetos que estavam em andamento, mas por conta pandemia tudo ficou um incerto. Assim que isso passar, quero colocar tudo em prática, inclusive, viajar com o filme ‘Para Além da Memória’, do diretor português Miguel Babo, para festivais ao redor do mundo”, finaliza.


Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close