Há quase dois anos Julia Dalavia, que vive a protagonista Laila, em “Órfãos da Terra”, mudou os hábitos alimentares e parou de comer carne.

“Foi mais por um estilo de vida. Eu venho me interessando por um modo mais sustentável e natural de viver, então, procuro comer bem, algo bom e que vai me dar energia para trabalhar e fazer as minhas coisas, aquilo que vai fazer bem ao meu corpo”, explica.

E completa: “Nunca fui fã de carne, do sabor dela. E decidi retirá-la do meu cardápio por questão de natureza mesmo. Eu comecei a me interessar pelo assunto, a ler e pesquisar as causas e consequências do seu consumo. Então, resolvi eliminar, dar um basta na carne durante às minhas refeições”.

Descubra por que vegetarianos precisam da vitamina B12 

Tudo no equilíbrio

“Estou bem relaxada com o quesito beleza. Gente, todo mundo é lindo com o que tem, é nisso que devemos acreditar. É preciso ter autoconfiança”.

E Julia Dalavia é assim. A atriz segue alguns cuidados básicos, como procurar um bom dermatologista, não dormir com a maquiagem no rosto e deixar a pele respirar, até porque usa muitos produtos nos Estúdios Globo, durante as gravações da novela.

Até mesmo com o cabelo a atriz não é de passar horas no salão ou em casa cuidando das madeixas.

“Os fios estão na cor natural, algo que eu amo! De verdade, eu sou bem relax com essa história de rotina de beleza. Acho que deveria até cuidar mais do cabelo… O que faço é usar um bom shampoo e, às vezes, dou uma hidratada quando ele está mais seco”, diz.

Corte de cabelo curto: 30 looks para inovar no visual

Aos 21 anos, gosta de manter o corpo em movimento. Durante anos fez balé e, ultimamente, estava praticando ioga, mas teve que dar uma pausa por conta das gravações do folhetim.

“Uma pena porque não está dando tempo para fazer nada por causa da novela, que está com ritmo bem pesado”, fala.

Moda sustentável

Quando o assunto é moda, Julia Dalavia é zero extravagância. Uma prova é que no lançamento da novela, no Rio de Janeiro, diferente de muitas atrizes grifadas, ela optou por um visual com roupas de brechó, uma alfaiataria preta e camiseta regada branca – diga-se de passagem, o look ficou incrível, fashion e lindo!

“Eu fazia as coisas um pouco sem pensar, isso tanto na hora de comprar uma roupa como na alimentação. Quando parei e me dei conta que poderia melhorar para um mundo sustentável, comecei a mudar. Tinham peças que eu comprava no impulso e elas ficavam guardadas no meu armário, sem uso”, conta.

E complementa: “Agora, o meu estilo está bem minimalista. Tenho todas as cores e estilos, mas de forma bem reduzida. As roupas que não uso passo adiante ou coloco em brechós. Assim, não fica nada parado lá em casa e tenho até facilidade para me arrumar, já que não tenho exageros, muitas coisas, para colocar”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!