Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de junho de 2022

Lola Fanucchi revela cuidados com a alimentação e saúde

Márcio Gomes
Última atualização: 1 de junho de 2022
Por: Márcio Gomes

Atriz conta que mantém cuidados com a saúde e foca no bem-estar, mas sem exageros.

Lola Fanucchi revela cuidados com a alimentação e saúde Imagem: Divulgação

Conhecida do grande público após dar vida à Muna, na novela “Órfãos da Terra”, Lola Fanucchi, que está em cartaz com a peça “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, vivendo Mocinha, aproveitou uma folga na agenda corrida de trabalho para conversar com a coluna. 

Cuidadosa quando o assunto é alimentação, Lola diz que apesar de ter cuidado com o que come no dia a dia, às vezes, permite-se sair da dieta e cometer alguns deslizes. “É importante prestar atenção na alimentação porque isso é um cuidado com a saúde. O bem-estar do meu corpo influencia diretamente no meu trabalho. Então, procuro ingerir coisas saudáveis e tenho a sorte de gostar delas: amo saladas, frutas e vegetais. Não sou ‘chata’ para comer! Mas, ao mesmo tempo, permito-me, também, saborear uma deliciosa batata frita ou um brigadeiro (risos)! Essas vontades que batem são normais e não acho legal restringi-las a todo custo. É preciso ter equilíbrio em tudo na vida”, conta a atriz.

Leia também: Fernanda Machado fala de problema vivido na segunda gravidez

Básica no comando do forno e fogão, ela garante que não é de preparar refeições muito elaboradas. No entanto, consegue se virar bem na hora de preparar o próprio cardápio, seja para o lanche, almoço ou jantar. “Agora é a hora que me autoproclamo uma exímia chef no preparo do miojo (risos). Mentira… Não sou tão péssima assim, mas na correria do dia a dia acabo não fazendo coisas muito complexas. É mais um frango grelhado, uma carne moída temperadinha, omelete e saladas… Sou bem básica, mas digna! Normalmente, cozinho uma vez por semana com a quantidade certa para a semana toda. Do contrário vou acabar pedindo delivery. É difícil, é muita tarefa nesta vida e ainda ter que toda noite pensar num prato gourmet, isso vai além das minhas habilidades”, brinca Fanucchi.

Focada na saúde, recentemente, Lola Fanucchi adquiriu um novo hábito: o de tomar mais água! “Sempre tive dificuldade, mas, aos poucos, fui aumentando a quantidade. Hoje que beber água faz muita diferença no funcionamento do meu corpo! O meu corpo reclama quando não estou com uma garrafinha de água por perto!”, afirma.

Exercício na medida certa

Lola Fanucchi em foto.
A atriz Lola Fanucchi está em turnê da peça “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, que está atualmente rodando pelo Nordeste. (Imagem: Divulgação)

Por conta da turnê da peça “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, que está atualmente rodando pelo Nordeste, e dos ensaios em São Paulo de outros projetos, durante a semana Lola tenta encaixar os exercícios na rotina diária.

“Amo as aulas de dança! Nem sinto que estou ‘malhando’ porque existe um aspecto artístico que me cativa e o tempo passa voando! Acho que é o meu exercício favorito!”, conta a atriz. “Porém, entendo que a musculação acaba sendo essencial após alguns anos para manter o bom funcionamento do meu corpo. Então, venho me aventurando por aí, na atividade, apesar de ser bem novata (risos).”

À frente da Pepitha Bazar – um brechó on-line para venda de peças femininas recicladas – Lola conta que a ideia de criar um espaço digital para a venda de uma moda circular ganhou força durante a pandemia, período em que ficou impossibilitada de realizar projetos na carreira de atriz.

“Sempre gostei da moda circular e de tudo que gira em torno de transformar essa indústria em algo mais sustentável. O brechó acabou surgindo naturalmente, pois eu já era consumidora há tempos de outras lojas com esse conceito. Criei a Pepitha para colaborar com essa causa e fortalecer este setor que ainda sofre preconceito”, conta a atriz, que completa: “Na Pepitha temos apenas peças que já foram descartadas por suas antigas donas. Ou seja: peças usadas. Porém, tudo está em excelentes condições. Espero que todo mundo um dia dê uma chance para esse tipo de consumo mais consciente”, alerta.

Com o ano agitado por conta dos trabalhos, após a turnê de “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, Lola Fanucchi tem mais um projeto para o teatro. “Trata-se de um musical original brasileiro e estou muito animada com o início dos nossos ensaios! Em breve poderei contar mais sobre esse trabalho!”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.