Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de junho de 2020

Luísa Sonza abre o jogo sobre cuidados com a saúde e vaidade

Luísa Sonza mudou o estilo de vida, reduziu o sal e passou a beber até cinco litros de água por dia.

Imagem: Reprodução/Instagram

Sem dúvida, Luísa Sonza não passa despercebida. Carismática e muito simples, a cantora é zero estrelismo. Falante, quando o assunto é cuidar da saúde, ela entrega que mudou o estilo de vida em relação a alguns hábitos alimentares. Reduziu o sal e passou a ficar mais atenta com a questão da água.

“Agora, eu bebo bastante! Presto mais atenção nisso. E, realmente, dei uma boa reduzida no sal que coloco na comida. Mas não é muita a minha vibe ficar seguindo uma dieta certinha e bebendo sucos detox. Acho que beber muita água já me ajuda. Em média, são cinco litros por dia”, conta. 

Aos 20 anos e um fenômeno na música e nas redes sociais – já está com quase 19 milhões de seguidores em seu Instagram –, ela conta que não é muito chegada aos doces, porém, se tem desejo de comer algo, não passa vontade e come sem culpa.

“Não sou muito de doce, de tentações. Não vivo com vontade de comer algo. Quando quero, vou lá na geladeira e como, e sem culapa. Não passo vontade, mas também não como sempre, toda hora. É tudo na base do equilíbrio”, fala.

Leia também: Lexa e os seus segredos para manter o corpo em forma

Memória muscular

Acostumada a praticar exercícios físicos, Luísa Sonza garante que estar com o corpo em movimento é fundamental para se sentir bem no dia a dia,

“Quando eu viajava para o interior, andava muito a cavalo. Mais nova, eu pratiquei handball. E sempre gostei muito de jogar futebol, tanto que participava de campeonatos na escola. Era o máximo! E isso foi ótimo porque me ajudou a fortalecer bem a minha coxa e o meu bumbum. Foi algo que me ajudou a ter esse corpo”, enfatiza.

Nada de exageros

Sem se preocupar tanto em seguir estereótipos ou de ter a obrigação de estar sempre linda, ela conta que lida bem com a questão da vaidade, porém, tudo é de forma bem equilibrada.

“Não ligo tanto para essa coisa da vaidade, sabe… Há meses que estou mais gordinha e outros magra. Quando não estou com a autoestima boa, eu procuro mudar.  Se tiver que fazer um pouco de academia, claro que faço, sem problema. Mas, de verdade, não levo tudo isso muito a sério. Procuro não me cobrar tanto”, diz.  

E completa: “Eu trabalho com o meu corpo e não com um padrão de beleza. Sou uma cantora e não uma modelo, entende? Eu não me deixo influenciar por isso, mesmo! Acho que a gente tem que se sentir bem e ser do jeito que queremos ser, literalmente. Cada um tem que ser o que o seu próprio biotipo determina, proporciona. E não ficar ligando para os que outros falam. Sem cobranças e sendo feliz. Isso é o mais importante”.  

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados