Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de julho de 2020

Mariana Ximenes fala do equilíbrio que encontrou com a prática da ioga

Atriz comenta como praticar ioga e continuar produzindo arte durante a quarentena tem lhe ajudado a manter o equilíbrio.

Imagem: Vinícius Mochizuki

No ar com a trama de “A Favorita”, no Globoplay, e com “Chocolate com Pimenta”, no canal Viva, Mariana Ximenes aguarda o retorno das gravações de “Nos Tempos Imperador”, próximo folhetim das 18 horas da TV Globo, que deu uma parada na produção por conta da pandemia do coronavírus.

Com saudade da rotina diária de trabalho, de estar no set da novela dividindo as cenas com os colegas de trabalho, Mariana tem estado na ativa participando de ações sociais e projetos coletivos nas redes sociais.

Durante o isolamento social a atriz usou o Instagram para lançar um projeto em parceria com as atrizes Debora Falabella, Andreia Horta e Bianca Comparato chamado de Cara palavra. O projeto havia sido idealizado antes da quarentena para os palcos, mas com as mudanças impostas pela pandemia ele se transformou em uma experiência digital onde as atrizes escolhem os textos a serem interpretados e os vídeos são produzidos em casa, de forma individual.

“A pandemia representa em sua totalidade: morte, desistência e depressão. Criar vira uma forma de resistência, de estar vivo e lutando. Produzir se torna vital e essencial para artistas”, afirma.

Consciência corporal

A atriz, que é um dos padrões de beleza da televisão, revelou para a coluna alguns segredinhos de beleza e bem-estar que nós também podemos adotar no dia a dia. Um deles é a prática da ioga – exercício que tem ajudado Mariana a encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente durante a quarentena.

“O que me fascina na ioga é que além de fazer bem para o físico, também é um exercício maravilhoso de concentração e respiração. Você toma consciência do seu corpo, do seu alongamento. Consigo ir, devagar, vencendo os meus limites. Faço também uma meditação junto com a ioga, que é algo fantástico e tem me ajudado a ter mais equilíbrio no dia a dia”, conta.

Por falar em quarentena, Mariana tem aproveitado esta fase de isolamento social para aproveitar a companhia mãe, Fátima.

“A minha mãe veio passar esse período comigo e tem sido um resgate de um laço muito profundo. Há 22 anos não moro com ela. E esse convívio tem sido uma experiência ótima. É um resgate de um laço muito profundo. Além disso, essa coisa também de ter uma vida doméstica mais ativa é bem interessante”, afirma.

Fios em dia

Vaidosa quando o assunto é cabelo, Mariana, que já ficou loira, morena e ruiva, diz que aprendeu a cuidar bem dos fios por conta de tantas mudanças no visual por causa das personagens que viveu na televisão, cinema e teatro.

“Aprendi que é preciso ter muito cuidado com os fios. É um tal de pintar, colocar e tirar aplique, que o cabelo sofre com tantas mudanças. Sempre que posso, eu hidrato os fios, mesmo sendo aquela hidratação em casa. Não deixo de cuidar do meu cabelo. Agora está uma moda de óleo de coco. Eu também resolvi experimentar e gostei do resultado. Ficou incrível”, explica.

Detox

Cuidadosa também com a sua alimentação diária, a atriz é fã de suco verde e possui até uma receita própria, com variações para deixar a bebida ainda mais saborosa.

“Quando tenho tempo sempre faço o meu suco verde. Gosto de beber logo ao começar o dia. Tenho uma receitinha minha, que é uma maravilha: coloco couve, inhame, gengibre e maçã. Às vezes, tento mudar para não enjoar e acrescento algo novo, como a beterraba. Fica delicioso”, conclui.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close