Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de junho de 2021

Mayana Neiva fala de sua experiência com a medicina ayurveda

Atriz também comentou sobre a reprise de "Ti Ti Ti" e de sua personagem Desirée!

Imagem: Henrique Resende

Mayana Neiva passou a ter um conceito de saúde expandido após descobrir as maravilhas da medicina ayurveda. Com o perfil "Pita", não é à toa que a atriz adora tudo o que vem acompanhado por pimenta. E garante que essa “ciência da vida” tem trabalhado mais as suas energias, com o equilíbrio entre corpo, mente e alma.  

“O desafio diário é encontrar o balanceamento desse meu Pita. Por isso, como bastante abacate, às vezes, coloco até umas gotas de limão para dar um sabor extra. Além do abacate, faço uso do óleo de coco e como frutas básicas, como a maçã. Enfim, vou entendo as coisas que são boas para o meu equilíbrio. Gosto dos alimentos conservados vivos porque têm mais qualidade na questão da energia”, fala.

Entre os benefícios alcançados com a ayurveda, Mayana conta que passou a entender melhor as dinâmicas corporais – em relação ao tempo. Afinal, não é todo tipo de alimento que ela pode ingerir e isso a qualquer momento do dia.

“É um entendimento holístico, profundo da saúde do corpo. Começo a me conhecer e vejo os sinais do corpo e não espero a doença aparecer para me cuidar. É algo que potencializa o espírito e a alma. Até porque na ayurveda a alimentação pode ser uma fonte de cura. Na Índia, existem hospitais que tratam as pessoas doentes só com esse tipo de alimentação e de medicina”, conta.

Boa nova

mayana atriz
Imagem: Henrique Resende

No streaming Globoplay com a série “Rotas do Ódio”, em que dá vida à delegada Carolina, protagonista da história e quem conduz a narrativa sobre os crimes de intolerância e racismo, Mayana comemora o trabalho, considerado por ela como um dos mais importantes de sua carreira, e adianta as novidades para este ano.

“Além dessa série, para este ano, eu tenho um projeto musical, que estou preparando com muito carinho. Em breve, terei novidades... Ainda tenho um trabalho literário e uma nova série. São muitas coisas! Eu amo trabalhar, estar em processo criativo e sendo provocada. Tenho a mente inquieta e essa vontade de tirar as coisas do papel e concretizar”, explica.

Além do trabalho em “Rotos do Ódio”, a atriz está no ar com a reprise de “Ti Ti Ti”, e conta que até hoje é parada nas ruas pelos fãs para comentar sobre a sua personagem na trama de Maria Adelaide Amaral.

“Sou a Desirée em quase todos os lugares que eu vou! As abordagens são carinhosas e só posso agradecer por esse afeto. Acho que esse é um dos pontos positivos do nosso trabalho de atriz: conquistar as pessoas e receber carinho.
Ela é a personagem mais conhecida e popular da minha carreira. Agora, com a volta da novela, acho que vou continuar sendo a Desirée por mais dez anos", revela a atriz, com boas risadas.

Sobre o sucesso de sua Desirée, Mayana acredita que se deu por causa do carisma da personagem, que ela classifica como uma mulher positiva e com uma história interessante.

“Acho que isso aconteceu porque foi um conjunto de fatores que a fizeram cair no gosto do público, inclusive a interação com os meus parceiros de cena. A gente não faz nada sozinho, não é”, finaliza.


Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close