Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de dezembro de 2021

“O medo foi minha chance de mudar”, revela Carol Garcia

No ar em “Quanto Mais Vida, Melhor”, Carol Garcia bateu um papo descontraído com a coluna e falou um pouco sobre saúde, carreira e vida.

“O medo foi minha chance de mudar”, revela Carol Garcia Imagem: Divulgação

No ar em “Quanto Mais Vida, Melhor”, Carol Garcia esbanja beleza e talento ao dar vida à Betina, ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta) e ex-nora de Nedda (Elizabeth Savala). A atriz revela que Betina é uma mulher doce e, ao mesmo tempo firme nos momentos certos. “Isso não significa que não exista dor", ressalta a atriz. "Ela vai à luta e faz tudo que pode pela filha. E, aos poucos, vai se apaixonar no decorrer da trama.”

Conhecida do grande público após o trabalho em “A Dona do Pedaço”, Carol Garcia afirma que a trama teve uma enorme importância em sua carreira. “Eu nunca ganhei nem caneta em sorteio e de repente estava indicada a vários prêmios como atriz revelação por conta desse trabalho”, conta a atriz.

Leia também: Giulia Gayoso conta como tem sido interpretar Princesa Isabel

“Existe uma ideia fantasiosa de que uma novela do horário nobre muda a vida dos atores. Mas tirando a parte alegórica desse pensamento, que envolve muito capitalismo e inversão de valores, esse trabalho mudou minha trajetória para melhor e para o alto", revela Carol. "Sou extremamente grata ao Gui Gobbi, Amora Mautner e Walcyr Carrasco por acreditarem que eu poderia estar em cena com José de Abreu, Marco Nanini e Beth Faria. Gênios! Tanto que logo após à novela fiz uma série (Galera FC, na HBO Max) e entrei para o elenco de 'Quanto Mais Vida, Melhor'”.

Quando a arte e a vida se encontram

No novo folhetim das 19 horas, a trama aborda temas como vida e morte, e dá a oportunidade para alguns personagens retornarem à vida para refazerem suas trajetórias. Carol conta que, assim como acontece na novela, de certa forma a pandemia do coronavírus trouxe essa "segunda chance".

“De alguma forma a pandemia me deu essa chance. Estamos vivos, com saúde e tivemos muito medo da morte. O medo foi minha chance de mudar. Agora, eu não abro mão de viver os afetos que a vida me traz... O que estou mudando é que agora vivo intensamente cada momento da minha vida: no amor e na dor, estou cada vez mais embrenhada nos meus amigos, na família que escolhemos ter aqui na terra e me conectei ainda mais com meus pais, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. Não quero perder nada”, ressalta.

Por falar em pandemia, a atriz conta que tem refletido sobre tudo nos últimos tempos.

“A minha relação com as desigualdades sociais mudou muito. Precisamos ter consciência de classe e batalhar para que essas distâncias diminuam cada vez mais. A pandemia colocou todo o esgoto para fora, potencializou o horror. Não tenho a menor dúvida de que hoje sou muito mais empática do que antes. Associei-me a projetos e tenho tentado não escorregar em questões sociais importantes que antes não dava a atenção que mereciam”, explica a atriz.

Cuidados com a alimentação

Quando o assunto é cuidados com a saúde e alimentação, a atriz conta que segue hábitos saudáveis à mesa e que isso é algo que melhora o seu sono e a sua digestão, além de deixá-la mais disposta e leve no dia a dia. No entanto, Carol revela que não abre mão de comer nada que tenha vontade. A atriz revela que não resiste a um bom brigadeiro e que a tentação fica por conta das frituras.

“Eu amo pastel e uma batata frita”, entrega a atriz, que adora realizar as suas refeições. “Se pudesse, eu almoçaria três vezes por dia”, brinca.

Quando não está gravando ou ocupada com algum outro compromisso na agenda, Carol procura ocupar as horas vagas lendo, escrevendo e cantando em casa. “Esse é um dos meus maiores prazeres na vida. Adoro encontrar meus amigos para jogar alguns jogos. E ainda aproveito o tempo livre para fazer pole dance”, diz.

Já com todas as cenas da novela das 19 horas gravadas, Carol conta que este ano ainda vai gravar uma série. “Agora que acabaram as gravações da novela estou aberta para novos trabalhos”, avisa.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados