Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de setembro de 2021

“Ser poderoso é ser simples, é ser conectado com o humano”, afirma Drica Moraes

Atriz compartilha as lições que tirou com a pandemia e fala sobre a reprise de "Verdades secretas"

Imagem: João Cotta/Globo

No ar com a reprise de “Verdades secretas” – trama que fala sobre moda, aparência e poder –, Drica Moraes, que no folhetim deu vida a Carolina, conta que, nos dias de hoje, trazer à tona esses temas é fundamental, ainda mais nesta fase que estamos vivendo por causa do coronavírus.

“A pandemia nos mostrou duas questões contraditórias. Uma, que vivemos em um país de privilégios. E quem não tem grana para se alimentar, um lugar para se refugiar, um plano de saúde, computadores para estudar e trabalhar, acabou se arrebentando. Por outro lado, aprendemos que a felicidade está nas coisas mais simples, no contentamento de uma vida que não está na coleção de futilidades, como roupas, sapatos, carros, nesse acúmulo brutal instituído pela sociedade de consumo capitalista. Ser poderoso é ser simples, é ser conectado com o planeta, com o humano. É valorizar o trabalho, o estudo e priorizar o amor em tudo o que se faz”, afirma.

Contente com a reprise de "Verdades secretas", Drica afirma que o trabalho na trama de Walcyr Carrasco foi um dos melhores de sua carreira.

“Carolina é a mulher ingênua, doce, que acredita no amor romântico. Ela é enganada pelo marido e pela filha, e fica a novela inteira tentando acreditar que está tudo certo. O público espera o tempo inteiro ver a sua queda, a sua dor. Mas a acompanha com carinho, porque ela é uma mulher do bem. Submete-se a um casamento de conto de fadas por acreditar nas pessoas e faz isso sem questionamento”, explica.

E completa: “Hoje, isso não dá mais. A mulher vai fazer terapia, vai embora de casa, mas nesse modelo da Carolina, ela acaba se responsabilizando por essa situação e se culpabiliza. Ela é uma mulher que merecia fazer uma boa terapia.”

Boas lembranças

Do período das gravações de “Verdades secretas”, Drica Moraes guarda recordações da relação que formou com as atrizes Camila Vasconcellos, Ana Lúcia Torre e Bel Kutner, seu núcleo no folhetim.

“Fizemos um núcleo familiar de mulheres fortes e apaixonadas. Lembro-me muito dos abraços e beijos, coisas que estamos tão carentes atualmente no nosso trabalho. Em todas as cenas nós nos abraçávamos, nos beijávamos, riamos e chorávamos”, diz a atriz.

Certa de que um das causas do sucesso de “Verdades secretas”, que terá a sua continuação, foram os temas abordados, Drica conta que adora rever os seus trabalhos.

“Poder, sexo, dinheiro, família, traição, amor, desejo, vingança... Todos são temas que sempre atraíram e sempre atrairão o público. É sobre eles que foram escritas todas as grandes obras literárias. É o que há de mais humano entre os humanos. Amo rever meus trabalhos. Não sou muito crítica comigo nas retrospectivas. Sofro e sou mais exigente quando estou executando o trabalho. Vibro com meus acertos!”, entrega.

Além de estar no ar com duas novelas, Drica terminou a quarta temporada de “Sob pressão”, que já está no ar, e aguarda o lançamento de dois filmes ainda este ano. “Espero o lançamento de dois filmes que já estão prontos: 'Pérola', de Murilo Benício, e 'As verdades', de José Eduardo Belmonte. É isso”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close