Faça uma busca
|
Publicado em: 5 de novembro de 2021

Suco para desinflamar e regular o intestino

Esta receita pode ser feita para quem tem intestino solto ou adaptada para quem sofre com intestino preso.

Imagem: Kaycco/iStock

É relativamente comum que algumas pessoas apresentem problemas intestinais devido a problemas emocionais. Enquanto o estresse pode deixar o seu intestino mais preso, a ansiedade pode acabar deixando-o mais solto, além de causar outros problemas.

Como a ansiedade e outros fatores afetam o seu intestino

Além de deixar o intestino mais soltinho, a ansiedade pode fazer com que descontemos as nossas emoções na comida. Isso pode nos levar a consumir alimentos que não são tão saudáveis, inflamando ainda mais nosso intestino. Ela também pode aumentar a acidez no estômago e o estresse, além de dificultar o sono. Os sintomas causados pela ansiedade podem dificultar o trabalho das enzimas digestivas e atrapalhar a absorção de nutrientes no intestino.

Leia também: Prisão de ventre nunca mais! Dê adeus à constipação intestinal

O nosso dia a dia também influencia na digestão: agrotóxicos, poluentes, fumaças... São os chamados desrruptotes endócrinos, que agem como hormônios negativos no nosso corpo.

No vídeo abaixo, eu falo um pouco mais sobre o assunto. E não deixe de conferir após o vídeo a receita especial para quem sofre com problemas no intestino!

Suco intestino feliz

Por conter vitamina A, selênio, fibras, ferro, magnésio e vitamina C, esta receita de suco verde tem como foco desinflamar. A receita pode ser feita para intestino preso ou solto com as adaptações abaixo.

Ingredientes

  • 50 g de rama de cenoura organica
  • 1 cenoura média crua para intestino preso e cozida para intestino solto
  • 150 ml de água de coco para intestino preso e suco integral de maçã para intestino solto
  • 2 a 3 castanhas-do-pará
  • suco de 1 limão
  • 4 folhas de hortelã

Modo de preparo

Para preparar o suco basta bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter um suco homogêneo. Caso você queira um suco menos espesso, pode adicionar mais água.

O recomendado é dividir a mistura e tomar duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

Se seu intestino for muito preso, adicione 1/2 fatia de mamão e 1 colher (sopa) de chia e acrescente 50 ml a mais de água.


Neste sábado(6), a nutricionista Aline Quissak fará uma live falando um pouco mais sobre alimentação terapêutica e intestino. A live ocorrerá às 10h30 da manhã no Instagram @nutri_secrets. Siga o perfil, marque na agenda e não deixe de conferir as maravilhas que a alimentação saudável pode fazer por você!

Aline Quissak
Aline Quissak
Aline é nutricionista com 8 especializações internacionais no Canadá e Estados Unidos e Brasil. É formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (MG), tendo cursado Applied Humman Nutrition na University of Guelph, no Canadá. Possui aprimoramentos em Oncologia (University of Guelph, Canadá), Obesidade, Diabetes e Doenças Cardiovasculares (University of Toronto, Canadá) e Fitoterapia (University of Toronto, Canadá), Psicologia da Nutrição (Institute for the Psychology, UA) e curso de aprimoramento em Nutrição Esportiva voltada para HIIT e CrossFit nos EUA. Com experiências no Brasil e no exterior nas áreas de avaliação nutricional e rotina hospitalar em oncologia e cirurgia bariátrica, Aline também tem capacitações em Nutrição no envelhecimento e Nutrigenética. Ganhou prêmio de Melhor Nutricionista do Ano em 2018 pelo Prêmio Personalidades Topview. É apaixonada por cozinhar e dedica seu tempo e suas pesquisas no desenvolvimento de receitas terapêuticas. Tem desenvolvido nos últimos anos pesquisas científicas relacionadas às propriedades terapêuticas do cacau e suas sinergias nutricionais.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close