Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de novembro de 2020

Thaíssa Carvalho afirma: “Sigo me reinventando diariamente”

A atriz carioca conversou com nosso colunista sobre a pandemia, alimentação e moda. Confira!

Imagem: Foto: Ítalo Gaspar

Aos 38 anos, a atriz Thaíssa Carvalho, no ar com a reprise de “Flor do Caribe”, continua com um corpo de arrasar. Um dos segredos para manter as medidas no lugar está na alimentação saudável durante as refeições diárias. O que muitos não sabem é que, além de atriz, ela também é nutricionista e conhece como ninguém o real valor de cada alimento que coloca.

“Embora eu não exerça profissionalmente a nutrição, cuidar da minha alimentação se torna algo fácil. Não sigo nenhuma dieta específica ou restrita. Acredito no equilíbrio como forma de manter a saúde. Algo que fez bem ao meu corpo foi reduzir o consumo de carne. Tenho, em média, até seis refeições vegetarianas durante a semana”, conta.

Aproveitando o período da pandemia para preparar delícias em casa, Thaíssa conta que fazer bolos e outras delícias para serem levadas à mesa é algo que aprendeu na sua infância e que continua a colocar em prática até os dias de hoje.

“A cozinha sempre fez parte da minha vida e da minha família como uma forma de estarmos juntos. Os meus primeiros passos na cozinha aconteceram quando eu tinha seis anos e minha mãe estava grávida do irmão. Eu queria ajudá-la de alguma maneira. Foi quando minha mãe me ensinou a fazer bolo e massa de pizza. Nossos momentos juntos são sempre prioridade, como o nosso almoço de domingo”, explica.

E completa: “Tenho muito prazer em cozinhar e foi um dos motivos que escolhi para fazer o curso de nutrição, pois queria ter um restaurante. Quem sabe ainda realizo este sonho, não? Adoro fazer bolos, pratos saudáveis e leves e, também, hambúrguer, minha besteira preferida”.

Na hora de escolher os temperos, ela opta somente pelos naturais e nada de exageros para preservar o sabor natural dos alimentos.

Consciente com a pandemia

Atenta e seguindo os protocolos de segurança, a atriz tem alternado momentos de tranquilidade e ansiedade nesta fase atual do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

“Estou como a maioria: alternando momentos de positividade com de preocupações. Não tem como estar 100% bem vendo tantas pessoas afetadas. Tive amigos que perderam seus familiares e que sofreram internações complicadas. Não se pode subestimar este vírus. Sempre tive a clareza do que estava acontecendo e do quanto é importante se cuidar. E nunca vi este momento como uma segunda onda. Para mim, a pandemia nunca acabou ou esteve controlada, principalmente no Rio de Janeiro. Sigo me cuidando e cuidando dos meus, reinventando-me diariamente e tentando ajudar ao máximo quem precisa de apoio”, diz.

As reflexões e mudanças neste período de isolamento social têm acontecido e uma das modificações foi ter atitudes mais sustentáveis com a natureza.

“Sempre tive uma família muito unida e mais do que nunca, tenho certeza do quanto é importante manter um lar em harmonia e cuidar dos nossos porque é tudo que temos nestes momentos difíceis. Além disso, estou reforçando e também me esforçando em relação as minhas atitudes sustentáveis. Porque temos grande culpa em tudo que acontece no mundo, nas grandes tragédias ambientais. Uma mudança de comportamento é algo urgente. E valorizar as pequenas atitudes diárias, como fechar um chuveiro ou uma torneira, reciclar roupas, plantar – aqui em casa nós colhemos água da chuva para molhar plantas e quintal –, enfim, pequenos gestos que realmente fazem diferença”, conta.

Must-have

Ligada ao mundo da moda, a atriz gosta de caprichar nos looks e conta que as peças indispensáveis em seu closet são jeans e camiseta branca.

“Elas são as minhas peças preferidas. Roupa tem que ser versátil, que eu consiga usar de maneiras diferentes. Estou em um processo de ‘redução’ do meu armário para que ele fique mais compacto e sustentável. Estou doando, vendendo e reciclando roupas. Sou adepta dos brechós, amo peças com história”, explica, afirmando que na hora de fazer uma produção, menos é sempre mais.

“Menos sempre foi mais. Eu sempre tive uma relação saudável com a moda. Minha mãe amava moda. Quando jovem, ela não tinha condições de comprar as roupas, então, comprava revista de moldes e fazia os looks. Ela sempre me ensinou a customizar, mudar as coisas nas peças e as usar de maneiras diferentes. Gosto de me vestir, de escolher meus looks, mas sempre tive controle dos meus gastos e nunca me sacrifiquei por isso. Não é prioridade na minha vida. Por trabalhar como atriz, ganho muitas coisas e esse é o meu cuidado maior: não deixar acumular. Para ir aos eventos, costumamos usar produções emprestadas. E tento sempre usar as minhas roupas e repeti-las porque não são descartáveis”.

No ar com a reprise especial de “Flor do Caribe”, em que dá vida à tenente Isabel, a atriz conta que a personagem foi um desafio por ser um trabalho diferente de tudo o que tinha feito na TV.

“Ela foi uma personagem fora do perfil que costumo ser escalada. Uma oficial séria e comprometida. Mas, ao mesmo tempo, uma mulher forte e decidida, que me tirou da zona de conforto. Esse trabalho teve de tudo: ação, humor, romance… Trouxe uma bagagem importante de aprendizado para minha vida artística”, afirma.

Além de “Flor do Caribe”, Thaíssa estará no ar, em 2021, com o seriado “Filhas de Eva”, no streaming Globoplay.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close